Ofício enviado hoje, 15 de março de 2021, destinado ao governo do Estado de São Paulo e à coordenação do Centro de Contingência do Coronavírus, reforça a necessidade de reabertura dos comércios do segmento em razão do serviço emergencial prestado pela categoria à população.
No documento, o Sincomavi reforça que boa parte das vendas realizadas se dirigem a reparação e manutenção de casas, estabelecimentos comerciais e, inclusive, clínicas e hospitais, garantindo o funcionamento e a segurança de moradores e usuários.
A restrição estabelecida pelo decreto 65.563, de 12 de março de 2021, permitindo às lojas de material de construção a entrega somente via drive-thru e delivery, impõe sérias dificuldades para o atendimento com urgência da população em razão do volume e peso dos itens comercializados pelo segmento. O sistema logístico brasileiro, sobretudo o delivery, está sobrecarregado desde o início da pandemia, inviabilizando dessa forma o abastecimento rápido da população.
O Sincomavi solicitou ao governo do estado a abertura do setor nas condições previstas na Fase Vermelha do Plano São Paulo ou, no mínimo, por um período de seis horas.
Veja o conteúdo completo do ofício na reprodução abaixo.