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Por Maximiliano Freire, gerente de Construção Civil & Revenda da Hard.

É importante definir antes de qual canal de atendimento estaremos falando neste artigo! Sabemos que a venda ocorre de várias formas, mas a sua loja não pode ser aquela capaz de fazer apenas uma “corrida de 100 metros”. Devemos correr uma maratona! Ou seja, a venda e o atendimento são realizados em etapas continuas.

Devemos olhar a necessidade do consumidor e entender o que exigido de imediato e o que será demandado nas próximas etapas. Qual a finalidade do que ele alega precisar e como pretende utilizar o material.

Essas são perguntas-chaves para entender se o que o cliente precisa está correto e também como uma oportunidade para apresentar os chamados “sistemas construtivos”!

O atendimento interno do pedido deve ainda passar por etapas de verificação:

· cadastro do cliente,

· verificação de estoque do produto,

· prazos e endereço de entrega.

Muitas vezes, o endereço da entrega não é o do cliente, porque o produto será entregue na obra. Quais os horários para entrega? Se o caminhão, carro ou VUC pode entrar na obra? Quem irá descarregar os produtos? É necessário de autorização para entrar na obra?

São inúmeras possibilidades que impactam positivamente ou negativamente na venda.

A venda em si é apenas a ponta do iceberg! Por isto atender com excelência é um processo que exige planejamento, foco e gestão!

Não perca!
Essas e outras dicas estarão no Webinário “A excelência do atendimento gerando vendas”, com Maximiliano Freire.
08 de março de 2023 – 19h00 às 20h30 – via Microsoft Teams
Inscrições abertas: clique aqui.


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