Espaço Publicitário

Dados coletados pela Boa Vista apontam um recuo de 18,5% no número de pedidos de falências em outubro, tendo como referência setembro de 2021. Na mesma base de comparação, os pedidos de recuperação judicial contaram com uma variação de – 0,4%.

Segundo análise de longo prazo feita pela Boa Vista, conforme variação acumulada em 12 meses, “os números ainda refletem a comparação com uma base elevada, mas começam a dar sinais de acomodação”. Isso porque a queda nos pedidos de falências passou de -19,0% para -20,4%, enquanto os pedidos de recuperação judicial tiveram uma redução de 27,1%, para 25,2%.


Apesar disso, o cenário econômico ainda se mostra desafiador, tanto às empresas quanto aos consumidores. “De um lado, a taxa básica de juros está num ciclo de alta e deve chegar a um patamar mais restritivo ainda este ano. De outro, a inflação segue elevada, pressionada interna e externamente, e ao que parece será, mais uma vez, um obstáculo no ano que vem. Por fim, as projeções de crescimento estão ‘esfriando’, de modo que o próximo ano tende a ser bem desafiador para as empresas”.


Espaço Publicitário