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O comércio brasileiro continua no processo de recuperação das perdas sofridas em razão das restrições de combate à pademia. O estudo Mastercard SpedingPulse verificou um avanço de 23,1% nas vendas da categoria em julho em relação ao mesmo período do ano passado. Essa aceleração foi liderada pelos segmentos de restaurantes (85%), vestuário (66%), combustíveis (58%) e artigos pessoais (51%), os mais atingidos pela quarentena. No entanto, vale a pena ressaltar, os dados coletados pelo trabalho mostram que o crescimento ocorreu em todos os setores do varejo.

O desempenho alcançado pelo comércio eletrônico destoou ao recuar -9,6% em julho. Estanislau Bassols, gerente Geral da Mastercard Brasil, afirma que o comércio físico continua apresentando sinais de recuperação, uma vez que as vendas no varejo em todos os setores mostram crescimento em uma comparação ano a ano e ano a 2 anos. “É possível notar o otimismo do consumidor à medida que avança a vacinação e o varejo tradicional volta à atividade”, avalia.


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