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O e-commerce nacional contou com alta nas vendas de 17,74% em abril, tendo como referência o mesmo mês do ano passado. O faturamento do setor também registrou elevação expressiva e atingiu os 40,68%, conforme dados do índice MCC-ENET, da Neotrust e Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net).

Para Felipe Brandão, secretário Executivo da camara-e.net, as compras online foram, e seguem sendo, a solução para muitos brasileiros nesse período de isolamento social. “Mesmo com uma pequena retração em relação ao mês anterior, o mercado passou por uma transformação permanente, com ampliação de vendas das categorias de produtos de necessidade diária e entrada de novos consumidores no varejo digital”, comenta. O recuo mencionado se refere a comparação dos resultados entre março e abril de 2021, período no qual houve queda de -6,43% em vendas e de -2,89% no faturamento do comércio eletrônico.

O segmento que lidera as vendas na internet, dados de março de 2021, continua sendo equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação, com 43,1%. Outros setores de destaque são: móveis e eletrodomésticos (26,9%); tecidos, vestuário e calçados (10,4%); e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (7,4%).


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