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O crescimento verificado nas operações do comércio eletrônico e do delivery desde o começo da pandemia se intensificaram no último trimestre do ano passado, conforme dados do estudo Consumer Insights, da Kantar. O trabalho aponta que, no segundo trimestre de 2020, os consumidores tinham como maior motivação a procura por prazer nas entregas em domicílio. No entanto, com o passar do tempo, as principais demandas se concentraram na conveniência e hábito.

Segundo a Kantar, o comércio eletrônico atraiu mais de 2,3 milhões de novos lares somente no segundo semestre. Ou seja, um aumento de 18,1 milhões de ocasiões de consumo, e terminou o ano alcançando 12,9% dos lares brasileiros. Para dar ideia do avanço, o setor passou a ter uma adesão de 5,4% no período de janeiro a junho para 9,4% entre julho e dezembro. O principal canal utilizado para fazer esse atendimento foi o WhatsApp, responsável por 5% desses 9,4%.

O estudo mostra ainda que 7,5 milhões de domicílios compraram online bens de consumo massivo (FMCG) em 2020. Já o tíquete médio ficou mais alto: crescimento de 18,4%.

Fonte: Kantar

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