Espaço Publicitário

O comércio eletrônico brasileiro conseguiu em outubro uma elevação de 54,79% nas vendas e de 64,13% no faturamento em comparação com o mesmo período do ano passado, conforme dados do índice MCC-ENET. Apesar do desempenho positivo, é bom lembrar que o indicador desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) em parceria com o Neotrust apontou um recuo em relação a setembro de 2020: queda de -2,67% em vendas e de -2,29% em faturamento.

André dias, coordenador do Comitê de Métricas da camara-e.net e fundador do Neotrust, ressalta que as vendas do mês de outubro tiveram crescimento abaixo dos meses anteriores de 2020, mas ainda bem acima dos resultados obtidos no ano passado. “Este cenário pode ser facilmente explicado pelo fator dos consumidores estarem aguardando para realizar compras de itens de maior valor agregado na Black Friday e Natal”, supõe.

A composição de compras realizadas pela internet, por segmento, em setembro, ficou da seguinte forma: equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (40,8%) ; móveis e eletrodomésticos (24,5%); e tecidos, vestuário e calçados (12,5%). Na sequência, outros artigosde usos pessoal e doméstico (8,6%); artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (8,1%); hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (3,3%); e, por último, livros, jornais, revistas e papelaria (2,2%).


Espaço Publicitário