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O Índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (câmara-e.net), registrou um crescimento de 110,52% em junho nas vendas do e-commerce em relação ao mesmo período do ano passado. Já o faturamento do setor contou com uma elevação de 108,84%. A participação do comércio eletrônico no varejo restrito também contou com alta de 12,6% – dados referentes a maio. André Dias, coordenador do Comitê de Métricas da camara-e.net e diretor executivo do Compre & Confie, comenta que o país vive uma mudança com a antecipação de patamares de vendas pela internet, que certamente só seriam registrados daqui cinco anos. “O mercado realmente passou por uma grande transformação, com vendas de categorias de produtos de consumo diário e entrada de novos consumidores no varejo digital”, avalia.

Entretanto, vale a pena ressaltar, as vendas de junho tiveram uma queda em relação a maio passado: -13,11. André Dias argumenta que esse recuo foi motivado em função do impulsionamento natural das vendas do Dia das Mães. Logicamente, o mesmo fenômeno ocorreu com a mesma base comparativa no faturamento do comércio eletrônico, -6,91%.

Os segmentos que continuam concentrado as compras são equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (39,3%); móveis e eletrodomésticos (23,6%); e tecidos, vestuário e calçados (13,4%).


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