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Muitos comerciantes já estão se aproveitando do portal de comércio eletrônico Estoque Parado para desovar pontas de estoque e reduzir custos. Por essa razão, o Sincomavi viu a oportunidade de oferecer com desconto esse serviço aos seus associados. Pelo acordo, as empresas contam com uma redução de 16% para 15% nas comissões das vendas feitas por meio da plataforma. Além disso, outros benefícios conquistados foram o apoio especial para cadastro dos produtos e para marketing digital, válido somente para os itens comercializados no Estoque Parado, durante seis meses.

André Rull Garcia Rodrigues, cofundador do Estoque Parado, comenta que a iniciativa começou a tomar forma em razão dos problemas enfrentados na Serranova Lar e Construção. “Essa empresa foi fundada pelo meu pai e onde cresci trabalhando”, ressalta. “Em 2017, ao fazer um levantamento de estoque, percebemos que muitos produtos estavam há muito tempo empatando capital e ocupando espaço”.

Já foram atendidos 4 mil consumidores.
Estoque Parado é especializado no comércio de material de construção.

A partir dessa demanda nasceu o Estoque Parado, que tem um duplo objetivo: resolver um problema comum dos lojistas, a ponta de estoque, e ser a porta de entrada para o mercado de materiais de construção no mundo on-line. “Eu fico feliz ao saber que muitas lojas entenderam nosso propósito e estão se tornando parceiras e participando dessa jornada conosco”.

Marketplace

Uma das vantagens oferecidas por esse marketplace de nicho é o foco em material de construção. “Nossa linguagem é a mesma do lojista, ao qual damos todo suporte diferenciado por conhecermos melhor as particularidades do mercado”, afirma André. Ele ressalta ainda que o apelo estratégico é o de ser um outlet on-line, proporcionando ao cliente a oportunidade de comprar produtos de qualidade com preços mais baixos. “Uma coisa muito bacana que temos visto acontecer em nossa plataforma são as vendas em que o cliente compra pelo site e opta por pegar a mercadoria na loja, dando assim, oportunidade ao lojista de vender mais no momento da retirada”.

Como muitos comerciantes que ingressam na plataforma são inexperientes em comércio eletrônico, a maioria realiza a primeira venda por meio do Estoque Parado, existe uma grande preocupação em dar todo o suporte técnico para o processo atender as expectativas dos empresários, bem como dos consumidores. “Quando esses lojistas começam a vender e, de repente, isso se torna diário, é uma empolgação contagiante”.

Números crescentes

Hoje, a plataforma conta com 92 comércios ativos, espalhados por nove estados, que vendem produtos para todo Brasil. Com menos de dois anos de vida, o Estoque Parado já atendeu 4 mil consumidores. “Crescemos numa taxa de 25% ao mês tanto em vendas como em tráfego de usuários”, garante André. “Somos o maior outlet on-line de materiais para construção do Brasil”.

Estoque Parado conta com 145 mil seguidores no Instagram.
Estoque Parado conta com 145 mil seguidores no Instagram.

Para dar ideia do sucesso obtido junto ao público consumidor, André cita o número de seguidores do Estoque Parado no Instagram: 145 mil. “São muitos elogios”, reforça. “Nosso maior orgulho é proporcionar uma experiência de compra totalmente diferente para nossos clientes, desde o pedido até o pós-vendas”.

A divulgação das vendas é realizada por meio de marketing digital, como não poderia deixar de ser. Além de usar a grande base do Instagram, a Estoque Parado também se vale de e-mails marketing e do Facebook, no qual já conta com 10 mil seguidores. “O mais interessante é que usamos as redes sociais principalmente para estabelecer um relacionamento com o cliente e não apenas para vender” comenta. Em sua opinião, ao criar essa ligação com o consumidor a plataforma acaba por vender mais. “Nossa melhor propaganda hoje é o ‘boca a boca’ virtual”, admite. “Crescemos na média de 1 mil seguidores no Instagram a cada 3 ou 4 dias, o que nos deixa mais fortes, proporcionando melhores resultados a nossos parceiros”.

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