Espaço Publicitário

Pesquisa do SPC Brasil revela que, em São Paulo, o número de inadimplentes sofreu um recuo de 4,47% em agosto, quando comparado com o mesmo período do ano passado. A faixa etária de 30 a 39 anos concentra o maior volume de inadimplentes do estado, representando 25,81% do total. A distribuição por sexo entre os devedores está bastante equilibrada, com 50,38% mulheres e 49,62% homens.

O estudo, feito em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDL-SP), revela ainda que o tempo médio de atraso dos devedores é de 27 meses, cerca de 41,48% dos consumidores negativados têm um histórico de inadimplência que varia entre 1 e 3 anos.

As dívidas estão concentradas principalmente no setor bancário e nos serviços públicos, água e luz. Para Maurício Stainoff, presidente da FCDL-SP, o crescimento do PIB e a redução do desemprego são fatores importantes que contribuem para a melhora nos níveis de inadimplência. “Além disso, a chegada das vagas temporárias de final de ano deve fortalecer ainda mais o mercado de trabalho e ajudar na continuidade da redução das dívidas”, complementa.


Espaço Publicitário