Espaço Publicitário

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e seus sindicatos formadores, incluindo o Sincomavi, iniciaram um movimento em prol da Reforma Administrativa junto aos representantes do poder público. O objetivo não é beneficiar somente os setores produtivos do país, mas toda a sociedade, que vem sofrendo há vários anos com o crescimento da carga tributária. Levantamento realizado pela FecomercioSP mostra que houve um aumento expressivo com o passar do tempo da carga tributária, que chega atualmente aos 34% do Produto Interno Bruto (PIB). Já os gastos públicos, considerando as despesas com juros, contaram com uma elevação de 25% para 40% desse mesmo índice.

Para Reinaldo Pedro Correa, presidente do Sincomavi, a Reforma Administrativa tem que ser considerada prioritária pelos poderes executivo e legislativo. “Essas mudanças deveriam ser efetivadas inclusive antes da Reforma Tributária”, avalia. “A sociedade brasileira e os setores produtivos não estão conseguindo mais suportar os custos de um estado inchado e ineficiente. Precisamos com urgência resolver essa situação, pois estamos comprometendo o futuro da nação e das próximas gerações”.

Fonte: FecomercioSP

Diante desse quadro de aumento substancial dos gastos públicos e queda nos investimentos, a FecomercioSP e os sindicatos filiados sustentam que a racionalização e modernização do estado em todas as suas esferas – federal, estadual e municipal, é questão básica para aperfeiçoar o serviço público e, consequentemente, beneficiar os cidadãos mais desfavorecidos, que são os principais demandantes dos serviços de saúde, educação e segurança pública.


Espaço Publicitário