Espaço Publicitário

O indicador ABRAINC-FIPE registrou uma elevação de 39,8% na venda de novos imóveis no acumulado de 12 meses, período encerrado em janeiro de 2024. Segundo os dados coletados em 20 empresas do setor, houve a comercialização de 170 mil unidades nesta janela de tempo.

O levantamento realizado divide o mercado em duas categorias,  médio e alto padrões (MAP) e Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), e mostra que esses dois segmentos conseguiram avançar em seus resultados. Enquanto a categoria MAP teve alta de 15% no volume de unidades comercializadas e de 22,1% no valor de vendas, o Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) apresentou elevações de 52,6% e 65,3%, respectivamente.

Luiz França, presidente da ABRAINC, comenta que os cortes nos juros previstos não só beneficiam o setor, tornando os financiamentos habitacionais mais acessíveis, mas também impulsionam o progresso econômico e social do Brasil. “Com a tendência de novas quedas da Selic, esperamos também um aumento nas vendas de imóveis para investimento, tornando-os ainda mais atrativos. Além disso, o acréscimo recente de 17% nos preços dos aluguéis, decorrente da valorização dos últimos 12 meses, fortalece a demanda por ativos imobiliários”, finaliza.


Espaço Publicitário