Espaço Publicitário

Dados coletados pela Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), revela que ocorreu uma retração em julho de -3,5% no faturamento do varejo de material de construção em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Já o comércio em geral contou com desempenho positivo ao alcançar um crescimento de 4% nas mesmas bases de comparação, somando R$ 100,7 bilhões, valor superior em R$ 3,9 bilhões ao obtido em 2022.

Das nove atividades pesquisadas, seis conseguiram resultado positivo no faturamento real em julho: concessionárias de veículos (27,8%), autopeças e acessórios (14,9%), farmácias e perfumarias (15,1%), lojas de vestuário, tecidos e calçados (13,4%), lojas de eletrodomésticos e eletrônicos (8%) e supermercados (6%).

Além do varejo de material de construção, móveis e decoração, com -9%, e a categoria “outras atividades”, que agrupa o  comércio de combustíveis, joalherias, artigos esportivos, lojas de brinquedos, entre outros, também contaram com recuo no período analisado.


Espaço Publicitário