Espaço Publicitário

Levantamento realizado pelo Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC) aponta um crescimento de 1,3% no volume de vendas em junho em relação ao mesmo mês de 2022. No entanto, na comparação primeiros semestre de 2023 com o mesmo período do ano passado houve uma queda de 1,8% na demanda por cimento.

O trabalho mostra ainda que tradicionalmente os principais mercados consumidores, construção imobiliária e infraestrutura, contaram com queda em virtude da dificuldade no acesso ao crédito, em meio a taxa de juros elevada, redução de lançamentos, operações de financiamento imobiliário e renda no nível do período anterior a pandemia.
 

Paulo Camillo Penna, presidente do SNIC, comenta que a economia do Brasil começa a dar sinais positivos, criando uma expectativa de melhora nas taxas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), controle da inflação e melhora dos indicadores do mercado de trabalho. “Ainda assim, a indústria brasileira do cimento segue cautelosa na sua avaliação de desempenho, apontando para uma estabilidade de vendas em 2023 com relação ao ano anterior”, admite.

Fonte: SNIC
Fonte: SNIC

Espaço Publicitário