Por Maximiliano Freire.
Para se destacar da concorrência, um profissional de vendas deve ir além das estratégias tradicionais. Ele precisa apostar em diferentes vertentes e obter conhecimento das mais diversas formas e fontes. Nesse contexto, aquele que tiver um perfil de vendedor no Instagram impactante, terá grande potencial de obter ótimos resultados.
De acordo com pesquisa feita pela Cuponation:
- 57% das empresas brasileiras estão investindo nas redes sociais para vender;
- 83% das pessoas disseram já ter realizado uma compra pelo Instagram.

Já uma pesquisa feita pelo Instagram Business mostrou que de todos os entrevistados:
- 60% deles usam o app para descobrir novos produtos;
- 90% deles seguem pelo menos uma marca.
1- Tenha uma conta comercial
2- Valorize a sua identidade no perfil
3 – Não se esqueça da sua “bio”! (Este é o seu cartão de visita)
4 – Mescle diferentes tipos de conteúdos
5 – Faça Lives
6 – Aposte nos “stories” (fonte: Instagram)
- 58% das pessoas têm o interessado para uma marca logo após visualizar seu stories;
- 50% dos entrevistados disseram que visitam o site da empresa logo após ver o stories.
Maximiliano Freire – Diretor de Canais Digitais e Sustentabilidade, coordena e implanta os Canais Digitais para os clientes da Speed 360. Contate-nos!