Espaço Publicitário

19/05/2021 – O Governo de São Paulo anunciou, em entrevista coletiva, a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo para todo o Estado, com aumento de lotação dos estabelecimentos comerciais para 40% valendo do dia 24/05 até o próximo dia 31/05/21.

A partir de 1º de junho, o Governo de São Paulo vai iniciar uma nova fase de gestão da pandemia, com ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais até as 22h, ocupação de 60% dos estabelecimentos e testagem rápida de pessoas sintomáticas.

O toque de recolher continua nas 645 cidades do Estado, das 21h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias. A partir do dia 1º de junho, o toque de recolher será das 22h às 5h.

O modelo da testagem rápida para sintomáticos nos municípios foi recomendado pelo Centro de Contingência do coronavírus. Toda a frente de testagem e monitoramento da transmissão vai incluir essa estratégia de distribuição de testes rápidos e metas de testagem. Os municípios deverão ter a estratégia de monitoramento de contatos atualizada e a testagem em ambientes privados. Ficou acertado que deverá haver uma reunião do Governo para lançar oficialmente essa nova etapa.

Confira a reprodução abaixo para um melhor entendimento das medidas divulgadas.

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo


Espaço Publicitário