Espaço Publicitário

Levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) e elaborado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a partir de dados do Instituto Brasileiro de Economia e Estatística (IBGE), verificou que, em fevereiro, o faturamento das indústrias de material sofreram um recuo de 2,2% em comparação com janeiro. Tendo como referência o mesmo mês do ano passado, o resultado se mostra favorável: alta de 1,6%. 

Os materiais básicos e de acabamento tiveram, respectivamente, retrações de 0,8%  e 3,6% no faturamento em relação a janeiro. Já na comparação com fevereiro de 2024 ocorreram crescimentos de 1,4% (básicos) e 1,8% (acabamentos).

Rodrigo Navarro, presidente da Abramat, acredita que os números de fevereiro representem apenas uma oscilação natural do faturamento do setor. “No entanto, ao analisarmos a comparação anual, observamos que a indústria de materiais de construção segue em trajetória positiva, com crescimento de 1,6% em relação a fevereiro de 2024”, avalia. Diante disso, a indústria da construção mantém a expectativa de crescimento de 2,8% para 2025.


Espaço Publicitário