Espaço Publicitário

A ClearSale registrou em janeiro 157,4 mil tentativas de fraude no comércio eletrônico em janeiro. Apesar de ter ocorrido uma queda de 14% em relação ao mesmo mês do ano passado, o volume de recursos envolvidos chega aos R$211,6 milhões. O levantamento, com base em 14,5 milhões de transações com cartão de crédito, verificou ainda que o valor do tíquete médio dos pedidos fraudulentos contou uma elevação de 29,21%, chegando aos R$1.300. 

Entre as categorias que sofreram mais com as tentativas de golpe estão: games (5,4%), celulares (5,3%), informática (3,7%), acessórios eletrônicos (3,5%) e eletrodomésticos (3,0%). 

Matheus Manssur, superintendente da ClearSale, explica que janeiro costuma ser um mês menos expressivo para o varejo, já que vem após as festas de fim de ano e é um período em que muitos consumidores estão focados no pagamento de contas como IPVA e IPTU.” No entanto, apesar da queda no valor das tentativas de fraude, golpistas seguem à espreita e tendem a intensificar os golpes especialmente com a aproximação de datas comemorativas importantes para o mercado, como o Carnaval, quando as vendas aumentam, mas os golpes também”.


Espaço Publicitário