INSCRIÇÕES ABERTAS
13 de abril de 2023 • das 8h30 às 12h30 • Gratuito • Sala 211 – Mezanino – São Paulo Expo
Um novo contexto das operações de varejo (físico e digital) sob a ótica de um consumidor multiconectado.
PROGRAMAÇÃO
- Abertura
Reinaldo Pedro Correa, presidente do Sincomavi
- Físico e Digital: o 2 em 1 do varejo de sucesso!
Adriano Sá, professor da Fundação Dom Cabral, Esalq/USP, FIA e Saint Paul Business School.
- Tendências | consumidor do amanhã e o futuro do varejo
Ricardo Contrera, Sócio-fundador da Mosaiclab Inteligência de marketing
- OminiPDX | Framework para repensar o varejo físico e digital
Eduardo Yamashita, diretor de Operações (COO) do Ecossistema Gouvêa
- Case: Varejo de Material de Construção | Uma visão estratégica e transformadora
Jorge Gonçalves, diretor da Telhanorte Tumelero e presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV)
CONTEÚDO
“Físico e Digital: o 2 em 1 do varejo de sucesso!“
- O que é o varejo phygital e como se diferencia do varejo tradicional e do comércio eletrônico.
- Experiência do cliente no varejo phygital: melhoria da experiência do cliente na loja física, personalização da experiência, interação com a tecnologia e informações adicionais sobre os produtos e serviços.
- Encorajar a reflexão sobre como as empresas podem aplicar o phygital e permanecerem competitivas no mercado.
Adriano Costa Sá – Publicitário, cursa doutorado em Marketing na ESPM/SP, onde fez mestrado em Inovação e Marketing. É pós-graduado com MBA em Administração pelo Insper/SP; especialista em Gestão Estratégica de Marcas pela FIA – Fundação Instituto de Administração/SP; e certificado em Marketing pela University of Pennsylvania – The Wharton School. Autor de diversos artigos e co-autor do livro Manual de Varejo no Brasil, Editora Saint Paul. Atua como professor e palestrante sobre marcas, marketing e comportamento do consumo e varejo, gestão, estratégia, inovação, digital, tendências e desafios em cursos de MBA, pós-graduação e in company na FDC – Fundação Dom Cabral, Esalq/USP, FIA, Saint Paul Business School, HSM, Universidade Católica de Petrópolis e outras instituições de ensino. Sócio-diretor na consultoria A/S Conectando Resultados.
“Tendências | consumidor do amanhã e o futuro do varejo“
- Perspectivas de cenários de mudanças para antecipar, planejar e realizar ações futuras com visão transformadora;
- Mapeamento d os novos comportamentos de consumo;
- Tendências do varejo e das marcas nos próximos anos.
Ricardo Contrera – Sócio-fundador da Mosaiclab, empresa de inteligência de marketing da Gouvêa Ecosystem, com carreira construída nas áreas de Marketing e pesquisa de empresas como Batavo, Clorox, Diageo, Nielsen e Ipsos. Possui vasta experiência como diretor de atendimento de pesquisas de mercado para empresas B2C e B2B nas mais diferentes áreas e setores. Graduado em administração de empresas pela PUC São Paulo e com MBA em gestão denegócios pela FIA.
“OmniPDX | Framework para repensar o varejo físico e digital“
Vencer nunca foi tão complexo. Em um cenário tão desafiador como o atual é fundamental ter um modelo que permita a organização ter uma visão estratégica.
- OmniPDX um robusto modelo de análise de operações de consumo e de varejo.
- Diagnóstico da proposta de valor, posicionamento, pontos fortes e oportunidades.
- Casos de consumo e de varejo no mundo em cada pilar do OmniPDX.
Eduardo Yamashita – diretor de Operações (COO) da Gouvêa Ecosystem, plataforma completa de consultoria e serviços para o varejo de consumo. Experiência profissional em multinacionais e consultorias com projetos nas áreas de pesquisa de mercado, estudos econômicos, planejamento estratégico, logística, comercial e outras. Palestrante no grupo GS&, realizando palestras e eventos nacionais e internacionais, como: NRF Big Show, LATAM Retail Show, etc. Coautor dos livros: “Ecossistemas de Negócios Made in Brasil”, “A Transformação dos Negócios na Omniera” e “Data e Varejo”, além de ser articulista do portal Mercado&Consumo.
Case: Varejo de Material de Construção | Uma visão estratégica e transformadora
Jorge Gonçalves Filho – diretor da Telhanorte Tumelero e presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV)
Ricardo Salim Hamad – gerente de Projetos Digitais e Omnicanalidade da Telhanorte Tumelero.