Espaço Publicitário

  • Local: Estande L018 – Área de Exposições da Feicon 2023 – São Paulo Expo
  • Datas: 11 e 13 de abril
  • Investimento: gratuito

Não é necessário inscrição prévia para participar, o visitante deverá apenas se apresentar cerca de 10 minutos antes do início de cada palestra para reservar a sua vaga.

Não se esqueça de fazer a credencial da Feicon antecipadamente.

Curadoria

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Programação 11 de abril

Gestão com Foco em Resultados – Potencialize os lucros da sua empresa

Nessa palestra apresentaremos um método para alavancar o faturamento da sua empresa!

Tópicos

  • Tenha uma cultura forte e vencedora na sua empresa.
  • Tenha um time de missionários e que vista a camisa da sua empresa.
  • Garanta um aumento de faturamento de forma recorrente e com qualidade.
  • Tenha indicadores para a tomada assertiva de decisões estratégicas.
  • Defina o POP – procedimento operacional padrão de todos os cargos na sua empresa.

Luiz Geraldo Alves da Cunha – 27 anos de experiência na área de Gestão, Treinador do SESCON-SP por 12 anos, do SINDCONT-SP por 8 anos e meio e 4 anos como treinador e palestrante do SINDILOJAS-SP com diversas matérias publicadas, além de 650 horas de mentoria realizadas. Pós Graduado em Direito Tributário, Pós Graduando em IRFS – International Financial Reporting Standards e Formação como educador financeiro.

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O varejo aqui, agora, em todo lugar

Tópicos

  • Cenário de policrise e infração persistentes
  • Evolução dos investimentos em tecnologia no varejo nos últimos anos
        – 2020 a 2021 – Metaverso e Liveshop
        – 2022 a 2023 – Eficiência operacional e produtividade
  • Soluções para aumentar vendas
         – Gerar tráfego: hologramas interativos e customização de produtos
         – Reduzir fricção: self-checkouts por imagem e carrinhos de compras inteligentes
         – Elevar conversão/recorrência: software com IA gerando ofertas mais personalizadas e assertivas
  • Soluções para melhorar eficiência operacional
        – Reduzir custos: software com IA preditiva para diminuir volume de estoques e ruptura
        – Otimizar tarefas: monitoramento, auditoria e supervisão remota de operações da loja
        – Diminuir perdas: analíticos de vídeo para detectar erros operacionais e possíveis furtos

Gustavo Carrer Head de Desenvolvimento de Negócios da Inwave, Editor da varejoemdia.com e Retail Thinker da Varejo180. Engenheiro Eletrônico formado pela USP, Mestre em Gestão da Inovação-UFSCar. Especialista em varejo e inovação: RFID, IoT, EAS, Video Analytics, Apps.

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Empreendedorismo e Humanização

A chave do sucesso para o futuro está em investir no capital humano

Tópicos

  • Que tipo de empreendedor você quer ser?
  • Importância de fazer uma boa gestão de pessoas
  • Formando times de alta performance e comprometimento
  • Investimento no capital humano e o retorno para seu negócio
  • Reconhecendo e fixando novos talentos

Ana Penarotti – pedagoga com Especialização em Didática do Ensino Superior. Pós-graduada em Administração de RH e Transdisciplinaridade em Educação, Saúde, Liderança e Cultura de Paz pela Unipaz. Cursando mestrado na UNIFESP em Humanidades e Saúde. Sócia Diretora da Ciclo85 Treinamento & Desenvolvimento, palestrante, coach e consultora de RH com mais de 25 anos de experiência. Co-autora do livro PNL e Coaching.

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Cliente: pilar estratégico

Tópicos

  • fortalecer os embaixadores da marca
  • inovar para impactar na experiência de compra
  • personalizar o atendimento para fidelizar clientes

Cristiane Andrade - Fundadora da E-criarh soluções em gestão de pessoas, coordenadora do Grupo Constrhuir e parceira do Sincomavi. Carreira desenvolvida em gestão da área de RH em empresas nacionais e multinacionais no segmento de varejo.  Pedagoga, pós-graduada em gestão de RH pela Universidade São Judas Tadeu e MBA em gestão empresarial pela FGV.

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Planejamento estratégico e engajamento do time

Superando Desafios

Tópicos

  • Engajamento, conceito e expectativas.
  • Trabalho, prazer ou um mal necessário?
  • Planejamento Estratégico, o que considerar para engajar?
  • De olho no futuro, os indicadores de sucesso.

Nina de Oliveira – Psicóloga pela Unesp, especialista na gestão de pessoas e  treinamento (Metodista e Senac), com formação e utilização de jogos (ABPS) e demais programas interativos, com mais de 30 anos de vivência em empresas e grande e médio porte, sócia fundadora da Dna Ideias e Soluções, Coaching com certificação internacional, atua apoiando empresas e pessoas para desenvolver-se e transformar o planejado em ação, no portfólio empresas de varejo, serviços, telecomunicações, indústrias de bens e consumo, entre outras.

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Programação 13 de abril

Digitalização e capacitação na construção

Tópicos

  • O impacto significativo da capacitação e formação na melhora da produtividade, ampliação de oportunidades e crescimento do profissional da construção;
  • Os desafios que os profissionais da construção enfrentam na sua jornada de formação e profissionalização;
  • O poder das plataformas digitais no acesso ao conhecimento e capacitação promovendo a conexão entre os diversos atores dentro da construção civil.

Roberto Hentzy​ – CEO Parceiro da Construção, Varejo e Plataformas B2B / B2C. Com 25 anos de experiência em Varejo, Indústria e Startups​. Board Advisor com atuação em Venture Capital​ e administrador com MBA em Finanças.

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Venda mais conectando seus canais: físico e digital!

O objetivo é ganhar o Mercado (Na sua cidade, no Estado, seja onde você se propor a fazer):

  • Se posicionar, escolher o nicho (se for preciso crie)
  • Conhecer o cliente
  • Fazer diferente

André Garcia – Engenheiro Civil formado pela UFSCar, possui M.B.A. em Gestão Empresarial pela FGV e especialização em Modelagem de Negócios Inovadores pela Unicamp. Atuando no mercado de materiais de construção civil há mais de 20 anos é cofundador da Estoque da Construção com forte atuação no mercado on-line e mais de 320 mil seguidores nas redes sociais.

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O profissional do futuro: expectativas e tendências

Tópicos

  • Dados e estatísticas das mudanças do mercado de construção;
  • Crescente demanda por soluções sustentáveis, eficiência energética e novas tecnologias;
  • Habilidades e competências importantes para os profissionais do futuro e suas implicações;
  • Inteligência artificial, impressão 3D e outras tecnologias emergentes.

Adriano Costa Sá – Publicitário, cursa doutorado em Marketing na ESPM/SP, onde fez mestrado em Inovação e Marketing. É pós-graduado com MBA em Administração pelo Insper/SP; especialista em Gestão Estratégica de Marcas pela FIA – Fundação Instituto de Administração/SP; e certificado em Marketing pela University of Pennsylvania – The Wharton School. Autor de diversos artigos e co-autor do livro Manual de Varejo no Brasil, Editora Saint Paul. Atua como professor e palestrante sobre marcas, marketing e comportamento do consumo e varejo, gestão, estratégia, inovação, digital, tendências e desafios em cursos de MBA, pós-graduação e in company na FDC – Fundação Dom Cabral, Esalq/USP, FIA, Saint Paul Business School, HSM, Universidade Católica de Petrópolis e outras instituições de ensino. Sócio-diretor na consultoria A/S Conectando Resultados.

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 Construindo Experiência de Compra incrível e trazendo mais Rentabilidade para o negócio

Tópicos

  • Novos tempos, novos desafios e oportunidades;
  • Concedendo menos descontos e rentabilizando o negócio;
  • Transformando oportunidades em Experiência de Valor,
  • Case Leroy Merlin Express / Pricefy by Selbetti: Etiqueta Eletrônica.

Leandro de OliveiraProfessor, escritor, consultor e palestrante, especialista em rentabilidade e precificação, com 25 anos de experiência em varejo, atuando em multiformatos e multicanais, com passagens pelas principais empresas de varejo do Brasil: Carrefour, GPA, Assaí, Roldão, Enxuto, Dalben, Lopes, São Vicente Supermercados/Arena Atacado. Autor do Livro: Gestão de Pricing – Precificação Estratégica & Rentabilidade (Coleção Varejo Em Foco), Professor Especialista Convidado no MBA em Gestão de Atacado e Varejo – Kroton/Anhanguera Educacional. Bacharel em Administração de Empresas (UniFMU), com Pós-graduação em Marketing de Varejo (Senac), MBA em Gestão de Negócios (FGV) e MBA em Varejo e Mercado de Consumo (Pecege Esalq/USP).

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Marketplace: a revolução na forma como compramos e vendemos

Tópicos

  • O que é um marketplace: importância, diferentes formatos, público alvo e propostas de valor.
  • Sua consolidação no Brasil e no mundo: casos de sucesso e a consolidação do mercado B2C.
  • As vantagens de um marketplace especializado e como fazem sentido no setor de construção.
  • Ajudando fornecedores e varejistas na compra e cotação, crédito instantâneo sem risco, expansão de clientes e presença online.

Rafaela Khouri é a CEO e fundadora da Sooper, um marketplace B2B de material de construção. Formada em Economia pela FGV-SP, Rafaela liderou a criação do canal B2B no QuintoAndar, a área de aquisição de empresas na Somos Educação e trabalhou no time de investimentos da Tarpon Capital.

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Mais informações: (11) 3488-8200 ou eventos@sincomavi.org.br


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