- Local: Estande L018 – Área de Exposições da Feicon 2023 – São Paulo Expo
- Datas: 11 e 13 de abril
- Investimento: gratuito
Não é necessário inscrição prévia para participar, o visitante deverá apenas se apresentar cerca de 10 minutos antes do início de cada palestra para reservar a sua vaga.
Não se esqueça de fazer a credencial da Feicon antecipadamente.
Curadoria
Apoio
Programação 11 de abril
Gestão com Foco em Resultados – Potencialize os lucros da sua empresa
Nessa palestra apresentaremos um método para alavancar o faturamento da sua empresa!
Tópicos
- Tenha uma cultura forte e vencedora na sua empresa.
- Tenha um time de missionários e que vista a camisa da sua empresa.
- Garanta um aumento de faturamento de forma recorrente e com qualidade.
- Tenha indicadores para a tomada assertiva de decisões estratégicas.
- Defina o POP – procedimento operacional padrão de todos os cargos na sua empresa.
Luiz Geraldo Alves da Cunha – 27 anos de experiência na área de Gestão, Treinador do SESCON-SP por 12 anos, do SINDCONT-SP por 8 anos e meio e 4 anos como treinador e palestrante do SINDILOJAS-SP com diversas matérias publicadas, além de 650 horas de mentoria realizadas. Pós Graduado em Direito Tributário, Pós Graduando em IRFS – International Financial Reporting Standards e Formação como educador financeiro.
Apoio
O varejo aqui, agora, em todo lugar
Tópicos
- Cenário de policrise e infração persistentes
- Evolução dos investimentos em tecnologia no varejo nos últimos anos
– 2020 a 2021 – Metaverso e Liveshop
– 2022 a 2023 – Eficiência operacional e produtividade - Soluções para aumentar vendas
– Gerar tráfego: hologramas interativos e customização de produtos
– Reduzir fricção: self-checkouts por imagem e carrinhos de compras inteligentes
– Elevar conversão/recorrência: software com IA gerando ofertas mais personalizadas e assertivas - Soluções para melhorar eficiência operacional
– Reduzir custos: software com IA preditiva para diminuir volume de estoques e ruptura
– Otimizar tarefas: monitoramento, auditoria e supervisão remota de operações da loja
– Diminuir perdas: analíticos de vídeo para detectar erros operacionais e possíveis furtos
Gustavo Carrer – Head de Desenvolvimento de Negócios da Inwave, Editor da varejoemdia.com e Retail Thinker da Varejo180. Engenheiro Eletrônico formado pela USP, Mestre em Gestão da Inovação-UFSCar. Especialista em varejo e inovação: RFID, IoT, EAS, Video Analytics, Apps.
Apoio
Empreendedorismo e Humanização
A chave do sucesso para o futuro está em investir no capital humano
Tópicos
- Que tipo de empreendedor você quer ser?
- Importância de fazer uma boa gestão de pessoas
- Formando times de alta performance e comprometimento
- Investimento no capital humano e o retorno para seu negócio
- Reconhecendo e fixando novos talentos
Ana Penarotti – pedagoga com Especialização em Didática do Ensino Superior. Pós-graduada em Administração de RH e Transdisciplinaridade em Educação, Saúde, Liderança e Cultura de Paz pela Unipaz. Cursando mestrado na UNIFESP em Humanidades e Saúde. Sócia Diretora da Ciclo85 Treinamento & Desenvolvimento, palestrante, coach e consultora de RH com mais de 25 anos de experiência. Co-autora do livro PNL e Coaching.
Apoio
Cliente: pilar estratégico
Tópicos
- fortalecer os embaixadores da marca
- inovar para impactar na experiência de compra
- personalizar o atendimento para fidelizar clientes
Cristiane Andrade - Fundadora da E-criarh soluções em gestão de pessoas, coordenadora do Grupo Constrhuir e parceira do Sincomavi. Carreira desenvolvida em gestão da área de RH em empresas nacionais e multinacionais no segmento de varejo. Pedagoga, pós-graduada em gestão de RH pela Universidade São Judas Tadeu e MBA em gestão empresarial pela FGV.
Apoio
Planejamento estratégico e engajamento do time
Superando Desafios
Tópicos
- Engajamento, conceito e expectativas.
- Trabalho, prazer ou um mal necessário?
- Planejamento Estratégico, o que considerar para engajar?
- De olho no futuro, os indicadores de sucesso.
Nina de Oliveira – Psicóloga pela Unesp, especialista na gestão de pessoas e treinamento (Metodista e Senac), com formação e utilização de jogos (ABPS) e demais programas interativos, com mais de 30 anos de vivência em empresas e grande e médio porte, sócia fundadora da Dna Ideias e Soluções, Coaching com certificação internacional, atua apoiando empresas e pessoas para desenvolver-se e transformar o planejado em ação, no portfólio empresas de varejo, serviços, telecomunicações, indústrias de bens e consumo, entre outras.
Apoio
Programação 13 de abril
Digitalização e capacitação na construção
Tópicos
- O impacto significativo da capacitação e formação na melhora da produtividade, ampliação de oportunidades e crescimento do profissional da construção;
- Os desafios que os profissionais da construção enfrentam na sua jornada de formação e profissionalização;
- O poder das plataformas digitais no acesso ao conhecimento e capacitação promovendo a conexão entre os diversos atores dentro da construção civil.
Roberto Hentzy – CEO Parceiro da Construção, Varejo e Plataformas B2B / B2C. Com 25 anos de experiência em Varejo, Indústria e Startups. Board Advisor com atuação em Venture Capital e administrador com MBA em Finanças.
Apoio
Venda mais conectando seus canais: físico e digital!
O objetivo é ganhar o Mercado (Na sua cidade, no Estado, seja onde você se propor a fazer):
- Se posicionar, escolher o nicho (se for preciso crie)
- Conhecer o cliente
- Fazer diferente
André Garcia – Engenheiro Civil formado pela UFSCar, possui M.B.A. em Gestão Empresarial pela FGV e especialização em Modelagem de Negócios Inovadores pela Unicamp. Atuando no mercado de materiais de construção civil há mais de 20 anos é cofundador da Estoque da Construção com forte atuação no mercado on-line e mais de 320 mil seguidores nas redes sociais.
Apoio
O profissional do futuro: expectativas e tendências
Tópicos
- Dados e estatísticas das mudanças do mercado de construção;
- Crescente demanda por soluções sustentáveis, eficiência energética e novas tecnologias;
- Habilidades e competências importantes para os profissionais do futuro e suas implicações;
- Inteligência artificial, impressão 3D e outras tecnologias emergentes.
Adriano Costa Sá – Publicitário, cursa doutorado em Marketing na ESPM/SP, onde fez mestrado em Inovação e Marketing. É pós-graduado com MBA em Administração pelo Insper/SP; especialista em Gestão Estratégica de Marcas pela FIA – Fundação Instituto de Administração/SP; e certificado em Marketing pela University of Pennsylvania – The Wharton School. Autor de diversos artigos e co-autor do livro Manual de Varejo no Brasil, Editora Saint Paul. Atua como professor e palestrante sobre marcas, marketing e comportamento do consumo e varejo, gestão, estratégia, inovação, digital, tendências e desafios em cursos de MBA, pós-graduação e in company na FDC – Fundação Dom Cabral, Esalq/USP, FIA, Saint Paul Business School, HSM, Universidade Católica de Petrópolis e outras instituições de ensino. Sócio-diretor na consultoria A/S Conectando Resultados.
Apoio
Construindo Experiência de Compra incrível e trazendo mais Rentabilidade para o negócio
Tópicos
- Novos tempos, novos desafios e oportunidades;
- Concedendo menos descontos e rentabilizando o negócio;
- Transformando oportunidades em Experiência de Valor,
- Case Leroy Merlin Express / Pricefy by Selbetti: Etiqueta Eletrônica.
Leandro de Oliveira – Professor, escritor, consultor e palestrante, especialista em rentabilidade e precificação, com 25 anos de experiência em varejo, atuando em multiformatos e multicanais, com passagens pelas principais empresas de varejo do Brasil: Carrefour, GPA, Assaí, Roldão, Enxuto, Dalben, Lopes, São Vicente Supermercados/Arena Atacado. Autor do Livro: Gestão de Pricing – Precificação Estratégica & Rentabilidade (Coleção Varejo Em Foco), Professor Especialista Convidado no MBA em Gestão de Atacado e Varejo – Kroton/Anhanguera Educacional. Bacharel em Administração de Empresas (UniFMU), com Pós-graduação em Marketing de Varejo (Senac), MBA em Gestão de Negócios (FGV) e MBA em Varejo e Mercado de Consumo (Pecege Esalq/USP).
Apoio
Marketplace: a revolução na forma como compramos e vendemos
Tópicos
- O que é um marketplace: importância, diferentes formatos, público alvo e propostas de valor.
- Sua consolidação no Brasil e no mundo: casos de sucesso e a consolidação do mercado B2C.
- As vantagens de um marketplace especializado e como fazem sentido no setor de construção.
- Ajudando fornecedores e varejistas na compra e cotação, crédito instantâneo sem risco, expansão de clientes e presença online.
Rafaela Khouri é a CEO e fundadora da Sooper, um marketplace B2B de material de construção. Formada em Economia pela FGV-SP, Rafaela liderou a criação do canal B2B no QuintoAndar, a área de aquisição de empresas na Somos Educação e trabalhou no time de investimentos da Tarpon Capital.