Espaço Publicitário

SAVE THE DATE

31 de março de 2022 • das 8h30 às 12h30 • Gratuito • Sala 211 – MezaninoSão Paulo Expo

A 16ª edição do Simpósio Sincomavi terá como principal objetivo repassar o quadro atual do setor, suas características, deficiências e oportunidades. Tendências, indicadores, logística, clientes, gestão e inovação são alguns dos temas que serão apresentados.


PROGRAMAÇÃO

  • Abertura
    Reinaldo Pedro Correa, presidente do Sincomavi e varejista
  • A centricidade do consumidor
    Adriano Sá, mediador e professor da Fundação Dom Cabral
  • Indicadores e tendências
    Jaime Vasconcellos, economista do Sincomavi e da FecomercioSP
  • O varejo de construção do Século XXI: do ponto de distribuição para o ponto de solução
    Olegário Araújo, FGVcev – Centro de Excelência em Varejo
  • O futuro da loja física – o fortalecimento do ponto de venda e suas transformações
    Renato Sá, CEO da Aliar Group (Tintas MC – Distribuidora Premium)
  • Debate – Perguntas e Respostas
  • Encerramento

Conteúdo

O dilema entre o que ele quer e o que vendemos.

Adriano Costa Sá – Publicitário, cursa doutorado em Marketing na ESPM/SP, onde fez mestrado em Inovação e Marketing. É pós-graduado com MBA em Administração pelo Insper/SP; especialista em Gestão Estratégica de Marcas pela FIA – Fundação Instituto de Administração/SP; e certificado em Marketing pela University of Pennsylvania – The Wharton School. Autor de diversos artigos e co-autor do livro Manual de Varejo no Brasil, Editora Saint Paul. Atua como professor e palestrante sobre marcas, marketing e comportamento do consumo e varejo, gestão, estratégia, inovação, digital, tendências e desafios em cursos de MBA, pós-graduação e in company na FDC – Fundação Dom Cabral, Esalq/USP, FIA, Saint Paul Business School, HSM, Universidade Católica de Petrópolis e outras instituições de ensino. Sócio-diretor na consultoria A/S Conectando Resultados.

“Como será o reequilíbrio do setor no pós-pandemia, pela ótica econômica”

  • Trajetória do comércio de materiais de construção com a pandemia;
  • Indicadores de desempenho setorial;
  • Análise sobre o consumo das famílias;
  • Riscos e oportunidades ao setor: Expectativas 2022.
  • Jaime Vasconcellos – Economista do Sincomavi. Formado pela UNESP (Universidade Estadual Paulista), possui atuação por mais de 10 anos em análises macroeconômicas, setoriais, em economia regional e junto às representações sindicais empresariais. Sócio da Eagles Consultoria Econômica e atualmente é economista do Sincomavi e da FecomercioSP, onde atuou como gestor da equipe econômica.

    O varejo faz as coisas do mesmo jeito há aproximadamente 70 anos. Neste período, a sociedade se transformou, mas o varejo teve poucas mudanças.  A pandemia foi um importante agente de transformação do varejo e contribuiu para ressignificar a casa.

    • Sua empresa tem um propósito?
    • Mas, quem é o seu cliente? E quem será o seu cliente?
    • O que fazer para ser relevante para ele?
    • Sua empresa é um distribuidor, uma empresa de serviço ou ponto de experiência? Ou é tudo isso?
    • Afinal, o que é experiência do cliente? Qual é a experiência do seu funcionário?

    São muitas as mudanças e se você quer que a sua empresa continue relevante para os clientes terá que fazer coisas novas… Comece já, antes que seja tarde!

    Olegário Araújo – Pesquisador e professor do FGVcev da FGV EAESP, especialista em varejo. Cofundador da agência Inteligência360, especializada em inteligência empresarial. Conselheiro consultivo da Pricefy e Local.e. Embaixador do instituto Mulheres do Varejo – IMDV. Colunista na Guia da Farmácia, SuperHiper e SuperVarejo. Formado em Administração de empresas pela PUC-SP, tem MBA em Gestão de Empresas pela FIA-USP, com extensão em varejo pela Youngstown State University e mestrado em Administração de Empresas pela FGV EAESP na linha de Estratégias de Marketing. Sua trajetória profissional inclui a revista Supermercado Moderno, Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Vantine & Associados, Indicator/Gfk e Nielsen, onde foi Key Account Manager, gerente de contas nacionais e diretor de atendimento ao varejo e atacado. Foi membro do Jury do Sial D’or, representando o Brasil e a revista SuperHiper na avaliação de tendências e produtos mais inovadores junto com especialistas de varejo de 31 países.

    A loja física tá ON !

    • Pra pensar no futuro precisamos entender quem consome;
    • Geração Z e Alpha;
    • Mudanças pós COVID – impactos;
    • explosão do varejo (pesquisas).

    Renato Sá – Formado em Marketing pela Universidade Paulista, e um apaixonado por Marketing e Varejo, Renato Sá é sócio e CEO do Grupo Aliar, holding que atualmente é uma das maiores referências em varejo e distribuição, com atuação no Brasil e América Latina (Tintas MC, Tintas MC Franchising, Distribuidora Premium, MC Export, entre outras).


    Apoio

    EVENTO OFICIAL

    Garanta a sua vaga na 16ª edição do Simpósio Sincomavi no link abaixo

    Atenção: para ter acesso ao evento é necessário realizar o credenciamento da Feicon.
    Caso não tenha feito ainda sua credencial, clique aqui.


    Passaporte de Vacina

    Conforme Decreto 60.488, de 27 de Agosto de 2021 e suas futuras atualizações, será obrigatória a apresentação de comprovante vacinal de duas doses (ou uma no caso da Jansen)  contra o COVID-19 para acesso ao evento, através de comprovante físico, ou pelas plataformas Vacivida, ConectaSUS e e-saúde.


    Espaço Publicitário