Espaço Publicitário

Data: 11/11/2025
Horário: 9h00 às 10h30
Palestrante: Luiz Geraldo Alves da Cunha
Evento Online: Microsoft Teams

Conteúdo

  • Principais Mudanças da Reforma Tributária: Substituição de vários tributos por dois novos CBS e IBS; Criação do Imposto Seletivo para tributar produtos e serviços de contratação à saúde e ao meio ambiente.
  • Impactos nos Negócios: Sistema tributário mais simples e previsível para as empresas; As empresas precisam atualizar sistemas, processos e treinar equipes para se adequarem às novas regras.
  • Desafios e Oportunidades: A transição inicial pode gerar custos para as empresas; Sistema simplificado pode promover crescimento econômico de até 20% em 15 anos.
  • Aspectos estratégicos e relevantes: Foco no regime de não cumulatividade para garantir créditos e reduzir tributos; Importância do momento correto para utilização dos créditos tributários; Uso do Pagamento Parcial como importante mecanismo para justiça tributária; Atenção aos regimes especiais e suas regras de tributação e créditos.

Luiz Geraldo Alves da Cunha

Pós-Graduado em Direito Tributário e Contabilidade Internacional, com 40 anos de experiência nas áreas Tributária e Contábil. Professor e Palestrante da SESCON-SP por 12 anos e do SINDCONT-SP por 9 anos. Estrategista Tributário na Boutique Tributária e CEO na LUNE Contabilidade, palestrante na FEICON-SP e na Feira do Empreendedor-SP.

Informações:
(11) 3488-8200 | cursos@sincomavi.org.br

Realização

Apoio

ATENÇÃO:
·Gratuito somente para empresas contribuintes do Sincomavi e parceiros, não contribuinte será cobrado o valor de R$ 225,00, por inscrição.
·Após aprovada a sua inscrição, receberá por email, o link da sala de aula para o dia do evento.


Espaço Publicitário