Espaço Publicitário

O livro “Fator Humano – Insights para pensar, decidir e liderar com consistência”, de Cesar Bullara, diretor do Departamento de Gestão de Pessoas no ISE Business School no Brasil e doutor em Filosofia pela Pontificia Università della Santa Croce em Roma, aborda o papel da humanidade em meio à ascensão da inteligência artificial (IA).

O autor argumenta que, embora a IA tenha superado o cérebro humano em muitas capacidades técnicas, ela jamais alcançará a profundidade do pensamento humano ou a intuição necessária para compreender a complexidade das relações e das escolhas. Bullara defende que não se trata de competir com a IA, mas de redescobrir e valorizar o que nos torna únicos enquanto indivíduos. 

Outro ponto levantado na obra é a discussão sobre as dimensões humanas – emocional e psíquica, antropológica, espiritual, social e comunitária, que influenciam a tomada de decisões, o que acaba por dar a dimensão da importância do autoconhecimento e da resiliência no exercício da liderança. A obra incita uma jornada interior, reforçando o valor das virtudes que apenas homens e mulheres possuem.

Fator Humano – Insights para pensar, decidir e liderar com consistência

Autor: Cesar Bullara 
Editora: DVS Editora  
ISBN: 978-65-5695-140-9 
Páginas: 168 
Preço: R$ 74,00
Onde encontrar


Espaço Publicitário