O Sincomavi é uma das entidades de classe que apoia a nova campanha “Semana do Brasil”, promovida pelo Governo Federal, que ocorrerá entre os dias 06 de 15 de setembro. Isso porque essa pode ser uma grande oportunidade para os comerciantes aproveitarem a melhora da confiança dos consumidores e aumentarem suas vendas. As principais razões do Governo Federal para a criação da campanha foram a necessidade de movimentar a economia e a falta no mês de setembro de uma data comercial de impacto, além, é claro, do forte apelo patriótico do período.
Empresas de todos os tamanhos e segmentos podem participar da campanha. Para tanto, basta se inscrever no site oficial da campanha: clique aqui. Além da inscrição, o comerciante poderá fazer o download do logo oficial, branding book, para aplicação correta do logo, e peças promocionais para os mais diferentes objetivos, como adesivos, bandeirolas, banners, cubos, faixas, mobiles etc., que, em muitos casos, são passíveis de personalização.
Campanha pega ritmo
Apesar do tempo curto para sua idealização e divulgação, a campanha “Semana do Brasil” tem o potencial de se tornar um sucesso em razão dos saques previstos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a antecipação do 13º Salário dos aposentados. Muitas redes varejistas de grande porte manifestaram a intenção de aderir à iniciativa e já deram início às divulgações, casos de Fast Shop, que programou descontos de até 45% e prazo de pagamento em até 12 vezes em suas linhas de produtos, e Havan.
No portal “Semana do Brasil” é possível acompanhar o movimento de adesão à campanha, ofertas e outras novidades. Segundo levantamento realizado pela equipe da Semana do Brasil, 27% das lojas que participarão da campanha estão localizadas em São Paulo. Já são mais de 2.800 empresas inscritas.