O livro “Web Analytics – Uma abordagem à cultura de análise de dados nas empresas”, de Erick Beltrami Formaggio, oferece um guia para entender o comportamento dos clientes em negócios online, analisando conteúdos, fontes de tráfego e identificando problemas que afetam o lucro. Com foco no uso correto de ferramentas como o Google Analytics, o autor explora como otimizar campanhas, melhorar a experiência do usuário e aumentar as conversões.
Erick, com quase 20 anos de experiência em tecnologia, aborda temas como Business Intelligence (BI), pirâmide de indicadores e ferramentas de análise. Para exemplificar, o livro acompanha a jornada de Sophie, uma profissional fictícia de web analytics, que implementa a cultura de dados em uma empresa de e-commerce. A história ajuda os leitores a entender os principais indicadores e estratégias de monitoramento de tráfego e receitas.
O autor também ensina a construir dashboards e destaca o uso de inteligência artificial para aprimorar análises. Ao final, a obra oferece dicas de habilidades essenciais para quem atua no setor, ajudando profissionais de marketing, empreendedores e analistas a dominar a análise de dados no ambiente digital, ganhando vantagem competitiva em um mercado data driven.
Web Analytics – Uma abordagem à cultura de análise de dados nas empresas
Autor: Erick Beltrami Formaggio
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-6556951300
Páginas: 248
Preço: R$ 84,00
Onde encontrar: Amazon
Sobre o autor
Erick Beltrami Formaggio – Bacharel em Sistemas de Informação e pós-graduado em Gestão de Negócios, Data Science, Tecnologias Aplicadas à Educação, Privacidade e Proteção de Dados Pessoais, e Segurança da Informação, Erick construiu uma base sólida em diversas áreas da tecnologia. Especialista em SEO e Web Analytics, é autor do livro SEO – Search Engine Optimization: Conceitos, Práticas e Casos Importantes, referência para profissionais na área. Atualmente, é Head de Performance na OSF Digital.