Espaço Publicitário

Dados transacionais da Bandeira Elo, que possui mais de 43 milhões de cartões ativos no país, revela a evolução das vendas do comércio e as alterações nos hábitos de consumo no mercado nacional. O relatório mostra que a maior variação de desempenho, principalmente em função das medidas implementadas para o enfrentamento da pandemia, ocorreu no varejo de material de construção. Segundo o estudo, esse foi um dos setores beneficiados com o isolamento social e hoje, após forte expansão, passa por um período de acomodação.

Os resultados do comércio de material de construção de 2022 tiveram uma retração de -7% no número de transações em relação ao ano anterior. Ocorreu também uma inversão no perfil do consumidor. Enquanto em 2020 os pedidos eram liderados por consumidores de menor poder aquisitivo, a partir de 2021 passou a ter crescimento maior na alta renda, grupo que conta também com um valor médio mais elevado de compras.

Outro ponto importante levantado pelo relatório em relação ao varejo de material de crescimento é o crescimento de 45% nas transações por meio digital e o valor médio relativamente maior nesses canais: R$ 682,00.

Fonte: ELO

Confira aqui o conteúdo completo do Relatório Elo Hábitos de Consumo


Espaço Publicitário