Espaço Publicitário

Curadoria: Sincomavi

  • Local: Estande E011 – Área de Exposições da Feicon 2022 – São Paulo Expo
  • Datas: 29 e 31 de Março
  • Investimento: gratuito

Várias palestras estão programadas para a área de exposição da Feicon (Rua E011), nos dias 29 e 31, dentro do Núcleo de Conteúdo. Não é necessário inscrição prévia para participar, o visitante deverá apenas se apresentar cerca de 10 minutos antes do início de cada palestra para reservar a sua vaga.

Não se esqueça de fazer sua credencial da Feicon antecipadamente

Programação: 29/03/22

Como vender mais na loja usando canais digitais
Uma oportunidade de aumentar as vendas!

TÓPICOS

  • Quais são os melhores Canais Digitais para venda
  • O consumidor “CONSCIENTE” e a compra com EXPERIÊNCIA!
  • Como usar os Canais Digitais no Varejo
  • Venda Hibrida
  • E-comerce x Market Place
  • WHATSapp: Mocinho ou Vilão?
  • INFLUENCERS: Quem são? Onde vivem? Como podem ajudar?

Maximiliano Freire – Especialista em Expansão Empresarial; ESG Gestão de Processos e Governança Corporativa. Graduado em Processos Gerenciais (UNOPAR), MBA’s em Canais Digitais (ESPM), Gestão de Pessoas & Coach (IBC) e Varejo (FAAP). Diretor Geral, Qualiidade & Expansão nas empresas: Sorriden, Total S/A, Bostik S/A na B.U, Usina Fortaleza, Tyco Co. Divisão ADT e Motorola S/A – Divisão Dealers.

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Logística Reversa
O papel da indústria, comércio e seus clientes

TÓPICOS

  • O que é logística reversa;
  • Política Nacional de Resíduos Sólidos: obrigações, responsabilidades, sanções;
  • Produtos pós-consumo sujeitos à logística reversa: Lâmpadas, pilhas, eletroeletrônicos (sistemas existentes e como participar);
  • Soluções para lojistas – Prolata (como dar o destino certo aos materiais).

Cristiane Lima Cortez – Engenheira Química pela Fundação Armando Alvares Penteado. Mestre em Engenharia Química pela POLI – USP. Doutora em Energia pela USP. Assessora técnica do Conselho de Sustentabilidade e dos Comitês Energia, ESG e Logística Reversa da FECOMERCIO SP. Professora do Centro Universitário FAAP. Consultora em ESG, gestão de resíduos sólidos, logística reversa, eficiência hídrica, eficiência energética.

Thais Fagury – Engenheira de alimentos – Escola de Engenharia Mauá. MBA em Gestão Empresarial – USP e Pós-Graduada em Marketing pela ESPM. Coordenou projetos de embalagem e meio ambiente CSN (Cia Siderúrgica Nacional). Presidente executiva da ABEAÇO e Diretora executiva da Prolata Reciclagem, atualmente coordenando projetos relacionados a ESG, comunicação, estratégia de mercado e marketing.

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A Confiança como elemento-chave na transformação digital

Toda transformação inclui uma dose grande de incertezas. Toda novidade traz consigo uma certa desconfiança… Elementos sociais influenciam esse comportamento de nossa sociedade…. Nas indústrias e no varejo de Matcon isso não é diferente….

TÓPICOS

  • Histórico da desconfiança
  • Novos modelos de relacionamento entre indústria e varejo
  • Novas tecnologias para melhorar níveis de gestão, abastecimento e promoção
  • Projetos e modelos de compartilhamento de dados em Materiais para Construção

Mauricio Gasperini – diretor na yHub, responsável pela área de materiais para construção desde julho de 2021. Também atuou durante 3 anos na Yandeh, do ecossistema Hindiana. Atuou por mais de 15 anos na indústria de materiais para construção, sendo responsável por planejamento estratégico, inovação e marketing/comunicação, além de projetos de CRM e go-to-market, em empresas como BASF, The Sherwin-Williams Company, Areva Group, Vedacit, Akzonobel na América do Sul, em B2B e B2C. Formado em Relações Públicas pela Metodista, MBA em Administração pela FGV, Pós Graduado em Marketing Digital pela FIA-USP com especializações em Branding.

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Venda mais conhecendo seu cliente
Dicas práticas para vender mais

TÓPICOS

  • Crie relacionamento com seu cliente
  • Engaje mais com seu cliente
  • Invista no que dá certo
  • Interações até a decisão de compra
  • Crie o perfil do seu cliente
  • Venda mais do que produtos

André Garcia – Engenheiro Civil formado pela UFSCar, possui M.B.A. em Gestão Empresarial pela F.G.V. e especialização em Modelagem de Negócios Inovadores pela Unicamp. Atuando no mercado de materiais de construção civil há mais de 20 anos é cofundador da Estoque da Construção e Kitbaco duas Startups com forte atuação no mercado on-line e mais de 260 mil seguidores nas redes sociais.

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Planejando estrategicamente o futuro do seu negócio

TÓPICOS

  •  Motivos para planejar estrategicamente;
  • O que levar em consideração para planejar o futuro com sucesso;
  • Como transformar o planejado em ação.

Nina de Oliveira – Psicóloga pela Unesp, especialista na gestão de pessoas e treinamento (metodista e Senac), com ênfase na utilização de jogos (ABPS) e demais programas interativos, com mais de 25 anos de vivência em empresas e grande e médio porte, Coaching com certificação internacional, consultora, sócia diretora da Dna Ideias e Soluções, atua apoiando pessoas para desenvolver-se e transformar o planejado em ação, no portfólio empresas de varejo, serviços, telecomunicações, indústrias de bens e consumo etc.

APOIO

Humanizar as conexões como estratégia do negócio

TÓPICOS

  • Cultura de atendimento para fortalecer a marca;
  • Entender o cliente para personalizar os relacionamentos;
  • Papel essencial do PDV na experiência de compra;
  • Inovação e experimentação nos multicanais.

Cristiane Andrade – Fundadora da E-criarh soluções em gestão de pessoas, coordenadora do Grupo Constrhuir e parceira do Sincomavi. Carreira desenvolvida em gestão da área de RH em empresas nacionais e multinacionais no segmento de varejo. Pedagoga, pós graduada em gestão de RH pela Universidade São Judas Tadeu e MBA em gestão empresarial pela FGV.

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Programação: 31/03/22

Liderança: o futuro chegou e agora?

Será que estamos preparados para enfrentar as mudanças que ocorreram no mundo nos últimos 2 anos?

TÓPICOS

  • Em que mudo estamos vivendo
  • Conecte-se com seu propósito
  • Compreendendo a equipe
  • Como a tecnologia e a velocidade das mudanças impactaram o papel do líder
  • Como me tornar um líder ágil e inovador?

Ana Penarotti – pedagoga com Especialização em Didática do Ensino Superior. Pós-graduada em Administração de RH e Transdisciplinaridade em Educação, Saúde, Liderança e Cultura de Paz pela Unipaz. Cursando mestrado na UNIFESP em Humanidades e Saúde. Sócia Diretora da Ciclo85 Treinamento & Desenvolvimento, palestrante, coach e consultora de RH com mais de 25 anos de experiência. Co-autora do livro PNL e Coaching.

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Employer Branding + Pandemia + Digitalização

Venha discutir como ficam as relações das organizações e seus colaboradores num mundo digital e pós-pandêmico.

TÓPICOS

  • O que é marca empregadora e quais as suas vantagens para as organizações?;
  • EVP – Employer Value Proposition e o porquê o candidato vai preferir pertencer à sua organização;
  • Debate com cases e ações que reforçam o Employer Branding nos negócios;
  • Atração e engajamento de colaboradores num ambiente digital e pós-pandêmico;
  • A ponte entre engajar colaboradores e aumentar a performance do time.

Adriano Costa Sá – Publicitário, cursa doutorado em Marketing na ESPM/SP, onde fez mestrado em Inovação e Marketing. É pós-graduado com MBA em Administração pelo Insper/SP; especialista em Gestão Estratégica de Marcas pela FIA/SP; e certificado em Marketing pela University of Pennsylvania – The Wharton School. Coautor do livro Manual de Varejo no Brasil, Editora Saint Paul. Atua como professor e palestrante sobre marcas, marketing e comportamento do consumo e varejo, gestão, estratégia, inovação, digital e tendências em cursos de MBA, pós-graduação e in company na FDC – Fundação Dom Cabral, Esalq/USP, FIA, Saint Paul Business School, HSM e Universidade Católica de Petrópolis. Sócio-diretor na consultoria A/S Conectando Resultados.

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O triunfo da loja física

TÓPICOS

  • Transformações nos hábitos de consumo e seu impacto no varejo de materiais de construção;
  • O triunfo da loja física no mundo de relações virtuais;
  • O novo ambiente de negócios do varejo: cooperação x competição;
  • A nova Store-in-Store e seu papel no ecossistema do varejo;
  • Os sete grandes desafios do varejo para os próximos anos:
  1. Abastecimento
  2. Conveniência
  3. Atendimento
  4. Atrair, capacitar e reter pessoal
  5. Reduzir perdas
  6. Usar inteligência de dados (Bigdata)
  7. Praticar equidade.

Gustavo Carrer – Head de vendas e desenvolvimento de negócios em grandes empresas, como: Ambev, Coca-Cola, Gunnebo e Inwave. Consultor especialista em varejo e inovação, editor do portal varejoemdia.com, editor e co-host do podcast PDV – Por Dentro do Varejo, colunista do portal New Trade, retail thinker da Varejo180 e colaborador frequente da Super Varejo e do blog Prevenção de Perdas. Curador e coordenador técnico de missões internacionais para a NRF – Retail’s Big Show, Euroshop e Summer Fancy Food. Engenheiro Eletrônico- USP, Mestre em Gestão da Inovação-UFSCar. Experiente na construção de equipes comerciais e implantação de novos produtos/tecnologias: RFID, IoT, EAS, Video Analytics, Apps.

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4 passos para aumentar a produtividade da sua equipe de vendas

“Assuma definitivamente o controle do seu processo de vendas”

TÓPICOS

  • Como planejar as prioridades de treinamento e desenvolvimento dos colaboradores na empresa;
  • A importância da técnica adequada de treinamento para a retenção dos conhecimentos;
  • Como manter um fluxo de comunicação acessível para o desenvolvimento;
  • Implementar um sistema de acompanhamento eficaz.

Marcello Miranda – Profissional com mais de 30 anos de mercado, atuando no segmento de bens de consumo em empresas multinacionais como Nestlé, P&G e Grupo Mars, sempre na área comercial, desenvolveu líderes e equipes (indústria e comércio) por todo o País. Por 14 anos atuou como Diretor Administrativo na empresa Center Mega, rede de varejo de materiais para construção, sendo responsável pela implantação de novos conceitos de gestão, treinamentos e o desenvolvimento dos colaboradores. Publicitário, Consultor e Palestrante da MM Treinamentos.

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Metaverso: Oportunidades e Desafios do Varejo Brasileiro

TÓPICOS

  • Metaverso – Por que agora?
  • O Metaverso como canal
  • Os 3 Pilares do Metaverso para o Varejo
  • Como planejar sua entrada no Metaverso

Caio Jahara – empreendedor nato e cofundador / CEO da R2U, empresa de soluções em Realidade Aumentada para o varejo. Atualmente, também é Chief of Growth Officer da Converge – BU da R2U – sendo a primeira solução one-stop-shop para o varejo no metaverso da América Latina.

APOIO

PASSAPORTE DE VACINA
Conforme Decreto 60.488, de 27 de Agosto de 2021 e suas futuras atualizações, será obrigatória a apresentação de comprovante vacinal de duas doses (ou uma no caso da Jansen)  contra o COVID-19 para acesso aos eventos, por meio de comprovante físico, ou pelas plataformas Vacivida, ConectaSUS e e-saúde.


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