Espaço Publicitário

Foram encaminhados no ano passado para revalorização mais de 55 mil toneladas de latas de aço, o que representou uma elevação de 141% em relação ao exercício anterior. A Prolata, gestadora do sistema, conseguiu superar em 1,86% o volume determinado no Termo de Compromisso assinado com o Ministério do Meio Ambiente, acordo que busca atender as exigências estabelecidas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Para dar ideia da evolução do programa, 2020 fechou com 28 pontos, sendo 15 de retorna machine, não exclusivos para latas de aço, e 13 pontos próprios. No ano passado, esse número saltou para 173 – aumento de 518%, com 18 PEVs, 82 pontos de recebimento e 28 pontos de comunicação. Entre as empresas que aderiram ao sistema estão comércios representados pelo Sincomavi: Conibase, Galpão Tintas, MB Materiais de Construção e Orlandi.

Confira em www.coletalegal.org.br.

Os comerciantes interessados em ingressar no sistema e regularizar a situação perante à Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei 12.305/2010, devem entrar em contato pelo telefone (11) 3488-8220 ou pelo e-mail convenios@sincomavi.org.br.

Vale lembrar que a parceria firmada entre o Sincomavi e a Prolata prevê a retirada gratuita das latas de tinta pós-consumo (filme seco) nas lojas representadas pela entidade por empresa especializada em Logística Reversa.


Espaço Publicitário