O livro “Negócios com propósito: impacto e lucro lado a lado – Como criar empresas com propósito, obter resultados e contribuir para um mundo melhor”, do consultor Anderson Rodrigues, fundador da Vida Veg, tem como fio condutor a necessidade do empreendedor criar valor para o seu negócio para que seus produtos e serviços sejam verdadeiramente inovadores e se diferenciem em um mercado com concorrência acirrada.
Um dos caminhos seguros indicados pelo autor é a pesquisa de mercado, que permitirá estabelecer o estágio em que se encontra a região na qual existe o interesse de atuar. “Dessa forma, ao mesmo tempo que se inteira sobre o nível de qualidade do produto ou serviço de seus concorrentes, ele extrai referências (dos mercados mais desenvolvidos) para saber onde e como pode inovar, fazendo de um jeito diferente ou incrementando o que é ofertado pela concorrência, com melhor custo-benefício”, explica.
Ele lembra ainda que a pesquisa possibilita saber que tipo de diferenciação o produto ou serviço deve trazer e também a maneira como será entregue. “Não precisa estar tudo perfeito para iniciar seus empreendimentos. Comece sendo um pouco melhor do que o existente no mercado e depois vá melhorando. O importante é começar, aprender e evoluir com o tempo”, finaliza.
Negócios com propósito: impacto e lucro lado a lado
Autor: Anderson Rodrigues
ISBN: 978-65-5544-443-8
ISBN e-book: 978-65-5544-442-1
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 192 páginas
Preço de capa: R$ 64,90
Preço e-book: R$ 45,40
Selo: Gente