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As dúvidas se multiplicaram com as medidas provisórias e novas leis para o enfrentamento da Covid-19. Até 31 de julho de 2021, o departamento Jurídico do Sincomavi analisou mais de 800 documentos e realizou quase 4 mil atendimentos somente em relação ao assunto. Entre os principais questionamentos destacam-se as questões trabalhistas, permissão para atendimento presencial, cartazes obrigatórios e protocolos de higiene e saúde.

O volume de atendimentos proporcionado pelo Sincomavi também pode ser dimensionado pelas consultas às páginas referentes ao tema no site da entidade: 360 mil visualizações. Nesse caso também as dúvidas se concentraram na liberação de abertura do comércio, feriados antecipados e cartazes básicos para afixação na loja durante a pandemia. Esse número não contabiliza os downloads de documentos feitos por meio do site, como cartazes, manuais e reproduções originais de medidas provisórias, portarias, decretos e leis.

O trabalho desenvolvido pelo Sincomavi durante a pandemia se notabilizou pela oferta de segurança jurídica nos processos das empresas do segmento e pela informação correta e precisa.

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