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Estudo realizado pela Kantar busca elucidar as mudanças que ocorreram nos hábitos de consumidores do mundo, inclusive da América Latina. O Barômetro Covid-19, nome do trabalho, revela que os brasileiros passaram a dar maior importância para higiene (36%) e aumentaram suas compras online (30%) em comparação ao período antes da pandemia.

Fonte: Barômetro COVID-19. Kantar

O Barômetro também verificou que os latino-americanos passaram a trabalhar mais de suas residências (home office) e se mantêm mais conectados do que a média mundial, com destaque para o Brasil com a citação de aumento no uso de meios digitais (24%). Em relação ao home office, os brasileiros ficaram na segunda posição, perdendo apenas para os colombianos.

Para Luciana Piedemonte, diretora de Brand & Commerce da divisão Insights da Kantar, o isolamento social mundou a forma de comprar na América Latina. “Entre os países da região, a Argentina era o país que tinha o canal de compras online mais desenvolvido antes da pandemia. Já Brasil e México eram os que apresentavam menor penetração desse canal. A pandemia serviu como um catalisador para o e-commerce no Brasil”.

Fonte: Barômetro COVID-19. Kantar

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