Espaço Publicitário

O Mastercard SpendingPulse registrou elevação nas vendas comércio eletrônico nacional em abril da ordem de 69%, tendo como referência o mesmo mês do ano passado. Entre os destaques, o setor de eletrodomésticos que contou com um crescimento de 122% no período analisado.

O estudo verificou ainda que as vendas no varejo aumentaram 49%. No entanto, os setores de automóveis, materiais de construção, restaurantes, e cama e banho não acompanharam esse desempenho. Estanislau Bassols, gerente geral da Mastercard Brasil, comenta que a taxa de desemprego, que ainda está em patamares elevados, somada aos desafios da Covid-19 e ao fechamento parcial de estabelecimentos impactaram as vendas no varejo. “À medida que superamos o grande declínio nas vendas no varejo do ano passado, as taxas de crescimento ano a ano estão mostrando um aumento significativo: no entanto, é um efeito estatístico devido ao número de estabelecimentos que permaneceram fechados no ano passado”, avalia.


Espaço Publicitário