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Como forma de evitar problemas com os órgãos de fiscalização, empresários e gestores precisam orientar e reforçar periodicamente a importância da manutenção das medidas de higiene e segurança durante a pandemia da Covid-19 a seus colaboradores.

O Procon-SP notificou aplicativos de entrega, como Ifood, Loggi, Rappi e Uber Eats, em razão da denuncia de consumidores sobre a conduta irregular por parte dos entregadores. Ou seja, o não uso de máscara facial ou uso incorreto, bem como falta de higienização em máquinas de pagamento. Em comunicado à imprensa, o Procon informa que solicitou às empresas a comprovação do oferecimento de orientação e treinamento dos entregadores e do fornecimento de materiais de segurança e higienização para os equipamentos de uso manual, como máscaras e álcool. Além disso, as gestoras desses aplicativos deverão apresentar quais canais de atendimento são oferecidos para esse tipo de denúncia e quais as providências adotadas ao recebê-las. O prazo para encaminhamento das respostas termina em 2 de fevereiro.


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