Espaço Publicitário

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) registrou um novo aumento no volume de vendas de unidades habitacionais em agosto: 58,9% em comparação ao mesmo mês do ano passado. Foram comercializados 13.156 imóveis no total. Esse é o melhor resultado obtido pelos Indicadores Abrainc-Fipe desde maio de 2014, quando se alcançou as 14.116 unidades vendidas. O trimestre móvel encerrado em agosto também contou com desempenho positivo, o setor conseguiu negociar 38.886 habitações, o que representou um alta de 45,7% em relação ao mesmo período de 2019.

Para Luiz Antonio França, presidente da Abrainc, os números revelam que a incerteza econômica gerada pela pandemia de Covid-19 vai sendo colocada de lado pelo consumidor. “Os juros mais baixos estão sendo vistos com uma oportunidade para adquirir um imóvel”, avalia. E complementa: “vale destacar o segmento de médio e alto padrão (MAP) voltaram a crescer em agosto (4,8%), consolidando movimento verificado no último trimestre (8%). Isso significa que a parcela da população de maior poder aquisitivo ou está trocando de imóvel ou realizando investimento com uma nova aquisição, o que mantém as incorporadoras otimistas para realizar investimentos”.

A primeira pesquisa sobre o nível de confiança do empresário do setor imobiliário residencial Abrainc também se mostra muito positiva. Confira o conteúdo completo no site da Abrainc.


Espaço Publicitário