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Os impactos causados pela pandemia da Covid-19 nos hábitos de consumo ainda estão sendo estudados pelos especialistas. No entanto, não se pode negar que muitas pessoas foram obrigadas a adotar novas formas de consumo, principalmente em relação ao comércio eletrônico. Por outro lado, certamente em função do isolamento forçado, a conversa e o contato pessoal com os fornecedores ganharam um novo patamar e passaram a ser mais valorizados.

Apesar da automação e a utilização de robôs de atendimento serem realmente muito importantes para a produtividade das empresas, o relacionamento mais humano se revela fator fundamental para fechar negócios e fidelizar, sobretudo para as empresas locais, que já possuem e mantêm essa tradição. Diante desse cenário, o empresário deve redobrar a preocupação com o nível de atendimento dispensado aos consumidores, seja online ou presencial. Por isso, a recomendação tem sido seguir e repassar periodicamente algumas regras como forma de evitar atritos desnecessários e aumentar as chances de sucesso nas vendas. Para ajudar nesse trabalho, o Sicredi – Instituição Financeira Cooperativa, parceiro do Sincomavi, criou um e-book sobre o tema, que pode ser baixado gratuitamente no link abaixo e contém uma série de dicas rápidas para esse assunto tão delicado.


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