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Levantamento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São (FecomercioSP) estima que as vendas do varejo, em razão do Dia dos Namorados, devem subir 2,7% em junho. Cinco segmentos concentram tradicionalmente essa demanda: farmácias e perfumarias; eletrodomésticos, eletrônicos e LD; lojas de móveis e decoração; vestuário, tecidos e calçados; e supermercados.

Apesar do baixo impacto previsto no comércio de material de construção, ferramentas e ferragens, vidros e tintas, o comerciante não pode deixar a data passar em branco. Afinal, a perspectiva é o movimento de R$63,1 bilhões na economia paulista. 

Projeções do faturamento do comércio varejista
Junho 2024 – Estado de São Paulo

Fonte: FecomercioSP

Sugestões

Como forma de aumentar a chance de obter pelo menos uma pequena fração dessas compras, Maira Nogueira, superintendente executiva de satisfação do cliente na Getnet Brasil, apresenta 5 pontos que devem ser levados em consideração na hora das empresas realizarem suas campanhas promocionais: 

Inove nas embalagens e descontos: os consumidores buscam inovar na apresentação do presente. Por exemplo: embalagens mais trabalhadas com frases criativas valem bastante para chamar atenção dos(as) amados(as). Outra sugestão é apostar em vouchers de desconto para transformar os serviços em presentes. 

Não perca vendas por falta de meio de pagamento: ofereça ao seu cliente os principais métodos de pagamento, entre eles, cartões de crédito e débito das principais bandeiras nacionais, internacionais, link de Pagamento e o Pix.

Combine prazos e entregas que você pode cumprir: veja seu estoque de produtos, analise bem se o tamanho da equipe disponível consegue atender às demandas (tanto interna quanto da entrega).

Use soluções digitais para facilitar o atendimento: controle seus pedidos, tempo de entrega, estoque e agenda via aplicativos ou faça um controle interno em planilhas do Excel.

Cuidado com possíveis fraudes e golpes: ao realizar uma venda online, tenha um processo em que consiga obter informações sobre quem está realizando a compra (informações pessoais, perfil do cliente etc.). 

No entanto, não pode faltar nesse roteiro, segundo orientação da Zenvia – plataforma de experiência do cliente,o uso de mensagens personalizadas via SMS e WhatsApp, campanhas interativas em redes sociais, email marketing e feedback em tempo real com pesquisas interativas.


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