Espaço Publicitário

O Índice de Atividade Econômica Stone Varejo registrou uma elevação de 8,2% no volume de vendas do setor de material de construção em abril (comparação mensal). O estudo tem como base as operações realizadas via cartões, voucher e Pix dentro do grupo StoneCo e congrega dados de pequenos, médios e grandes varejistas.

Matheus Calvelli,  pesquisador econômico e cientista de dados da Stone, comenta que o indicador geral apresentou estabilidade no período. “É importante observar que, no comparativo mensal, todas as variações foram inferiores a 1% ao longo dos últimos quatro meses, com altas em fevereiro e março no índice restrito. Portanto, os dados de abril indicam um início de ano estável e com boas perspectivas para o restante do ano”, avalia.

Além do segmento de material de construção, outros setores que contaram com altas foram artigos farmacêuticos (4,7%), móveis e eletrodomésticos (2,4%) e livros e jornais, revistas e papelaria (1,7%). Apenas duas categorias analisadas apresentaram queda, o de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, liderando com 8,7%, seguido por tecidos, vestuário e calçados (1,7%).


Espaço Publicitário