Espaço Publicitário

A coordenação da Câmara Brasileira de Materiais de Construção (CBMC), órgão consultivo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), definiu a composição dos membros representantes para o mandato de 2024. Entre os escolhidos está Cláudio Araújo de Lima, diretor do Sincomavi e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

No ano passado, os trabalhos da CBMC giraram em torno de vários temas sensíveis ao varejo de material de construção, como: Construcard, linhas de crédito, venda direta e os projetos de lei 57/2021 (centrais de negócios), 316/2021 (relações de consumo), 4415/2021 (créditos do Pronampe), 3141/2023 (cartão Reconstruir) e 1992/2003 (utilização de recursos do FGTS).

GT Jucesp

Cláudio foi nomeado ainda para o Grupo de Trabalho de elaboração do ementário de Enunciados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), conforme Portaria Normativa 17/2024. O objetivo é uniformizar os critérios de julgamento dos atos sujeitos a arquivamento no órgão a partir de propostas e sugestões, que passarão por consulta pública e aprovação pelo Plenário de Vogais da Jucesp.


Espaço Publicitário