Espaço Publicitário

Dados da  11ª edição do Índice de Atividade Econômica Stone Varejo verificou que ocorreu uma elevação de 0,2% do volume de vendas do setor de material de construção em novembro, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Em relação ao Estado de São Paulo, o crescimento apresentado foi maior: 1%.

Já o varejo em geral contou com aumento no volume de vendas de 2,1%, com o desempenho sendo influenciado positivamente pelos segmentos de móveis e eletrodomésticos (5,5%), tecidos, vestuário e calçados (2,7%) e hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,4%). 

Matheus Calvelli, pesquisador econômico e cientista de dados da Stone, responsável pelo levantamento, comenta que, após a surpresa dos dados negativos de outubro, os resultados levantados nesta edição revelam uma perspectiva de retomada para o fechamento do ano, que foi impulsionado pelas vendas na Black Friday. “A tendência apontada nos segmentos de mercado nos leva a um cenário de melhora e estabilidade, mas ainda com cautela. É necessário, principalmente olhando para o ano que vem, que os empreendedores estejam atentos a esses indicadores e adotem estratégias adaptativas para conseguir impulsionar o seu negócio”, avalia.


Espaço Publicitário