Trabalho desenvolvido pelo Sincomavi se destaca durante a quarentena

A entidade desempenhou papel importantíssimo na representação dos interesses da categoria junto ao poder executivo e como fonte de informações seguras e confiáveis. Confira esse trabalho:

Atendimento

Como forma de oferecer maior segurança jurídica às empresas do segmento, o Sincomavi baseou toda a sua comunicação sobre as alterações na legislação de combate aos efeitos da pandemia em decretos publicados nos diários oficiais.

São cerca 150 documentos analisados pela equipe Sincomavi, versando sobre essa temática, entre decretos, portarias, resoluções, leis e medidas provisórias. Isso sem contar os projetos de lei que são acompanhados atentamente. Tal realidade exigiu um aprofundamento ainda maior na legislação brasileira, sobretudo na Consolidação das Leis do Trabalho, Reforma Trabalhista e Código de Defesa do Consumidor.

Foram mais de 1.100 consultas diretas a comerciantes e contabilistas, por e-mail ou telefone, e 45 mil consultas a documentos no site do Sincomavi de usuários frequentes.

Documentos analisados: + 150
Atendimentos diretos: +1.100
Consultas ao site: + 45.000

Aditivos às CCTs

O principal objetivo na assinatura dos aditivos com os sindicatos dos empregados foi dar maior segurança jurídica às empresas do segmento na relação trabalhista e adequar o conteúdo das CCT à nova legislação.

O trabalho desenvolvido pelo Sincomavi durante a quarentena permitiu aos comerciantes do setor operarem dentro da legislação em vigor, sem correr riscos desnecessários.

Abertura aos Domingos e Feriados

Em razão da antecipação de feriados por parte do estado e alguns municípios, muitos comerciantes necessitaram obter com urgência essa autorização durante a quarentena.

Apesar de todos os obstáculos, o departamento jurídico do Sincomavi agiu de forma rápida e realizou todo o processo, garantindo assim que as empresas não fossem prejudicadas e corressem o risco de punições em caso de abertura.

Apoio em todas as demandas

Cartazes e avisos

Nesse período de urgência, o Sincomavi criou material de apoio para que os empresários do segmento pudessem avisar seus clientes do atendimento por canais alternativos, como comércio eletrônico, Facebook e WhatsApp. Foram produzidas peças para essas redes sociais, bem como modelos de cartaz e e-mail marketing.

O Sincomavi disponibilizou ainda os cartazes obrigatórios de uso de máscara de proteção facial respeitando todas as condições impostas na resolução governamental.

Protocolos de Higienização e Saúde

Em muitos momentos durante a quarentena se mostrou necessário a busca por soluções que atendessem rapidamente as necessidades das empresas do segmento. Diante de tal realidade, o Sincomavi se aliou à FecomercioSP para apresentar propostas conjuntas. Isso proporcionou maior representatividade e abrangência as ações, possibilitando uma aprovação mais rápida, o que beneficiou não só as empresas do segmento, mas também outras categorias.

O Sincomavi produziu um protocolo antecipado como forma de orientar os empresários e, assim, evitar maiores problemas para a categoria junto a fiscalização e retrocesso na retomada das operações.

Maior presença online

Com a proibição do atendimento presencial, muitos comerciantes se voltaram para as ferramentas digitais como forma de garantir minimamente suas operações no início da quarentena. No entanto, nem todos contavam com presença online e se viram de uma hora para outra sem condições de atender seus clientes. Para superar tais obstáculos, o Sincomavi buscou seus parceiros e renegociou taxas de comissionamento e formas de atendimento.

Destaque para as parcerias firmadas com B2W Marketplace, Estoque Parado e BizCommerce.

Saiba mais sobre esses e outros convênios oferecidos pelo Sincomavi!

As parcerias firmadas garantem condições especiais aos comerciantes e seus colaboradores. Confira!

Campanha #CompreNoComercioLocal

www.sincomavi.net

Dentro dessa política, o Sincomavi ainda promoveu uma iniciativa para incentivar o consumo de bens em lojas de bairro: o Sincomavi.net. Esse portal permite o consumidor a localizar as lojas mais próximas da sua residência ou trabalho por bairro, cidade, segmento de atuação e até categoria de produtos.

O comerciante pode, por sua vez, divulgar o seu estabelecimento, bem como suas ofertas e promoções por meio de link criado com o Instagram da loja.