Início Convênios e Parcerias Sincomavi Aprendiz

Sincomavi Aprendiz

Por meio do convênio firmado com o Instituto Profissionalizante Paulista (IPP), que é responsável pela formação e captação dos jovens em comunidades de São Paulo, o Sincomavi consegue oferecer três módulos de formação:

  • Programa de Iniciação para o Trabalho (PIT)
  • Programa de Iniciação Obrigatório (PIO)
  • Programa de Aprendizagem Profissional (PAP).

O PAP conta com aulas divididas em duas áreas do conhecimento: teórica básica, com matemática financeira, meio ambiente, higiene e saúde, relações humanas etc.; e específica para o segmento de atuação.
Os cursos são homologados para Auxiliar de Escritório, Auxiliar de Produção, Comércio Varejista, Comunicação, Logística, Telemarketing, Vendas, entre outros.

Todos os pontos do artigo 429, que estabelece às empresas a obrigação de contratar e matricular jovens entre 14 e 23 anos em cursos de aprendizagem em número equivalente a 5%, no mínimo, e 15%, no máximo, de trabalhadores existentes em seus quadros cujas funções demandem formação profissional, são atendidos pelo Sincomavi Aprendiz. Vale lembrar que apenas as entidades sem fins lucrativos, que tenham por objetivo a educação profissional, as microempresas e empresas de pequeno porte estão desobrigadas de cumprir essa determinação, mas podem ser beneficiadas, se assim desejarem.

Mais informações pelo telefone: (11) 3488-8200 | [email protected]

O Sincomavi não se responsabiliza pela qualidade, prazos e/ou condições dos produtos, serviços e ofertas divulgadas por seus parceiros comerciais.