Início Recuperação de tributos

Recuperação de tributos

As parcerias mantidas pelo Sincomavi garantem as melhores soluções na hora do empresário buscar formas para recuperar tributos pagos a maior ou indevidamente, sejam optantes do Simples, Lucro Presumido ou Real. Confira mais detalhes abaixo:

Para os optantes do Simples

O Sincomavi firmou acordo com escritório especializado na recuperação de tributos pagos a maior ou indevidamente na venda de mercadorias sujeitas ao ICMS ST (substituição tributária) e ao regime de Tributação Monofásica do PIS (Programas de Integração Social) e da COFINS (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social). Vale lembrar que a empresa precisa ser necessariamente optante do Simples Nacional.

Confira as perguntas e respostas mais comuns sobre a recuperação de créditos do ICMS-ST (Substituição Tributária), clique aqui.

Pela parceria, todo o processo de levantamento dos dados e trâmites administrativos para solicitar a restituição ficam sob a responsabilidade dos consultores. E o melhor, não é preciso desembolsar nenhum pagamento no ato da contratação. A cobrança ocorre apenas sobre e na época da devolução.

O procedimento, feito com total segurança, é legal e amparado pela legislação, por isso não gera riscos ao empresário.

Importante: a Receita Federal e a Secretaria da Fazenda só devolvem esses valores caso ocorra a solicitação. De outra forma, não há restituição.

Na simulação abaixo, efetuada pelo escritório conveniado, com base num faturamento mensal de R$ 100.000,00 em dezembro de 2018 e projeção para 60 meses, é possível ver com facilidade as vantagens de entrar com a solicitação de restituição junto à Secretaria da Fazenda e à Receita Federal.


Optantes: Lucro Real ou Presumido

As empresas do segmento, optantes pelos regimes de lucro real ou presumido, podem agora recuperar os valores recolhidos indevidamente para PIS e COFINS, com muito mais tempo que os cinco anos que sua empresa conseguiria se entrasse agora com um processo, baseada na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) excluindo o ICMS da base de cálculo para cobrança dessas contribuições.

Com o Sincomavi é possível aumentar esse tempo para muito mais anos! Ou seja, o valor recuperado pode ser muito maior!

Vale a pena lembrar que o procedimento tem total segurança, pois é amparado por decisão definitiva do STF, que já transitou em julgado.

Não perca mais tempo. Você pode se beneficiar com esse beneficio e obter créditos que tem direito.

Veja a simulação abaixo:

Simulação efetuada pela parceira Monteiro e Monteiro Advogados Associados

Atenção:

  • A empresa precisa estar necessariamente enquadrada no regime de apuração pelo lucro real ou presumido.A União só devolve esses créditos caso ocorra a solicitação. De outra forma, não há restituição.

Informações pelo telefone (11) 3488-8200 | [email protected]