Espaço Publicitário

O Governo do Estado de São Paulo anunciou hoje, 28 de julho, alterações no Plano São Paulo, principalmente em relação à ampliação da capacidade presencial de público e horário de funcionamento do comércio e de serviços não essenciais. As mudanças passam a valer a partir do próximo domingo, dia 1º de agosto.

Os estabelecimentos poderão funcionar entre 6h e 0h, com ocupação presencial de até 80% da capacidade. No entanto, é preciso ressaltar que o acesso de clientes às lojas deverá ser interrompido às 23h, com atendimento permitido até a meia-noite. Essa regra terá validade entre os dias 01 e 16 de agosto.

O uso obrigatório de máscara em ambientes de acesso público, distanciamento mínimo de um metro e respeito a protocolos de higiene estão mantidos e continua a recomendação para o escalonamento de horários para entrada e saída de profissionais do comércio, serviços e indústrias.

Vale lembrar que não haverá mais toque de recolher durante as madrugadas.

Previsão de mais liberações

Se a contenção da pandemia e os reflexos da vacinação continuarem positivos, o Governo do Estado já planeja avançar da fase de transição para a etapa de retomada segura a partir de 17 de agosto.

A expectativa do governo é eliminar todas as restrições de horário, permitindo inclusive o atendimento presencial em 100% da capacidade dos estabelecimentos comerciais. As regras para máscaras, distanciamento e protocolos de higiene deverão permanecer.

Regras estaduais e municipais

As regras acima são válidas para o estado, mas os prefeitos manterão autonomia para determinar medidas mais rigorosas em suas cidades, de acordo com as circunstâncias locais. Por essa razão o Departamento Jurídico do Sincomavi recomenda que as empresas acompanhem essas eventuais medidas.


Espaço Publicitário