A comparação de resultados dos primeiros três meses de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado revela uma alta de 12,58% nas operações do comércio eletrônico brasileiro. O faturamento também contou com bom desempenho: elevação de 11,02%, segundo dados do índice MCC-ENET, elaborado pela Neotrust, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital.
O resultado mensal do e-commerce avançou 22,03% na comparação entre março e fevereiro. Já o faturamento, tendo com base a mesma referência, teve alta de 24,62%.
Outro levantamento realizado pela camara-e.net, dados de fevereiro, mostra que o comércio eletrônico representa 11% do comércio varejista restrito, excetuando-se veículos, peças e material de construção,
A categoria equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação continua liderando as compras digitais, com 42,5%, seguido por móveis e eletrodomésticos (28,7%) e e tecidos, vestuário e calçados (10,5%).