O Comitê sobre Fiscalização se reuniu em 15 de agosto, na sede do Sincomavi, para fazer um balanço sobre a campanha de regularização das informações exigidas pelo Código de Defesa do Consumidor nas embalagens de produtos e definir os próximos passos.

O encontro contou com a presença de representantes de redes varejistas, atacadistas e home centers. Os empresários que não conseguiram comparecer participaram das decisões via WhatsApp.

Para todos, a campanha promovida tem se mostrado muito positiva ao incentivar vários fornecedores a adequarem suas embalagens às exigências da legislação. No entanto, foram citados casos isolados de empresas que ainda demonstram resistência à regularização. Diante disso, os participantes, varejistas e atacadistas, ficaram responsáveis por fazer um levantamento de produtos e linhas não conformes para uma ação mais direta.

Desdobramentos

A união da categoria se revelou tão produtiva que outros temas entraram na pauta de trabalho e deverão ser motivos de novas campanhas em benefício do varejo e atacado de material de construção.

Os empresários que desejarem participar da Comissão sobre Fiscalização deverão entrar em contato com o Sincomavi: telefone (11) 3488-8200 | [email protected]