Um evento reunindo todos os participantes da campanha “Pintou, Sobrou, Levou”, realizado ontem, 05 de abril, na unidade Morumbi da Leroy Merlin, serviu não só para comemorar os resultados preliminares, mas também para repassar todos os detalhes do projeto para Patrícia Faga Iglecias Lemos, diretora-presidente da Cetesb, que em seu pronunciamento elogiou a iniciativa (veja no vídeo no final da página) e confirmou a prorrogação do Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental (Cadri) por mais 30 dias. Dessa forma, a campanha será finalizada em 05 de maio de 2022 e mantida nos mesmos pontos de venda: C&C Aricanduva, Leroy Merlin Morumbi, Telhanorte Marginal Tietê e Tintas MC Saúde.

O varejo teve como representantes Luiz Henrique Ayres Marques, vice-presidente do Sincomavi, e Cristiane Lima Cortez, assessora técnica do Conselho de Sustentabilidade e dos Comitês Energia, ESG e Logística Reversa da FecomercioSP. O evento contou ainda com a presença de Odair Garcia Senra, presidente do SindusCon-SP, e Fábio Humberg, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Abrafati.

Em seu discurso, Luiz Henrique lembrou que a campanha é um marco para toda a cadeia de consumo de tintas e acessórios para pintura. “Não só por ter conseguido reunir no mesmo projeto todos os agentes de mercado: indústrias, distribuidores, varejistas, instituições de pesquisas, entidades de classe e empresas especializadas em reciclagem e logística reversa, mas também por buscar integrar todo o sistema e procurar encontrar soluções sustentáveis, e porque não dizer lucrativas, se valendo do conceito de economia circular”.
Mais informações sobre a Campanha Pintou, Sobrou, Levou – inclusive sobre quantidade máxima de descarte -, podem ser obtidas no link abaixo.
Pintou, Sobrou, Levou – descarte de tintas, embalagens e acessórios de pintura
Data: Até 05 de maio de 2022
Horário: das 10h às 17h
Endereços:
C&C Aricanduva – Av. Aricanduva, 5.555
Leroy Merlin Morumbi – Av. Magalhães de Castro, 12.000
Telhanorte Marginal Tietê – Av. Presidente Castelo Branco, 6.201
Tintas MC Saúde – Av. Prof. Abraão de Morais, 378
Execução
Abrafati, Instituto Senai Mario Amato, Rafa Resolve
Realização
Abeaço, Abiplast, Adolpho Lindemberg, Bomix, C&C, Coral, Engelux, FecomercioSP, Ibratin, Imangai, Leroy Merlin, Luca Ambiental, Multilix, Plano & Plano, Prolata, Quartzolit, Rafa Entulhos, Sincomavi, SindusCon-SP, Sitivesp, Suvinil, Tegra, Telhanorte, Tintas MC, Trisul, Universo Tintas
Apoio
CETESB