28/03/2020 | Por meio do Decreto 59.312, publicado no Diário Oficial da Cidade de hoje (28/03/20) a Prefeitura de São Paulo, atendendo o pleito do Sincomavi (vide ofício aqui) e de outras entidades do comércio, acaba de autorizar o funcionamento das lojas de material de construção na capital. Essa permissão veio acompanhada do dever das lojas respeitar as condições sanitárias e de proteção previstas para esse período especial.

No mesmo sentido o Governo do Estado de São Paulo, através da Deliberação 5 do Comitê Administrativo Extraordinário Covid-19 (vide aqui), também publicado no D.O. Estado de hoje (28/03/20), permitiu que as lojas de material de construção, em razão do fornecimento de produtos necessários para a realização de reparos civis emergenciais, não estão abrangidas pela medida de quarentena poderão exercer suas atividades, desde que observadas as normas sanitárias.

Esse comunicado substitui o publicado ontem, no qual inclusive ficou claro e confirmado que a alteração das medidas oficiais são extremamente modificáveis. O Sincomavi continuará no propósito de orientar as empresas só mediante a publicação oficial das medidas.

Essa matéria foi útil?