O índice MCC-ENET, do Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net), registrou em março um aumento de 35,81% nas vendas do comércio eletrônico nacional em comparação com fevereiro deste ano. Já tendo como referência o mesmo mês do ano passado, a elevação se mostra ainda mais expressiva: 72,56%. Felipe Brandão, secretário Executivo da camara-e.net, acredita que esses resultados são uma mostra que o processo de transformação do e-commerce brasileiro é permanente. Em sua opinião, “as medidas de isolamento social mais restritivas, observadas em algumas regiões do país por conta do agravamento da crise do Covid-19, também contribuíram com a expansão das vendas online”.
A participação do comércio eletrônico no segmento varejista restrito, que não contabiliza veículos, peças e material de construção, passou a representar 10,6% do total em fevereiro. A categoria equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação responde por 42,6% das operações digitais, seguida por móveis e eletrodomésticos (26,7%) e tecidos, vestuário e calçados (10,8%).